Início » Dodô, do pixote, deixa catarro “escapar” ao vivo e vira piada na web
TV e Famosos

Dodô, do pixote, deixa catarro “escapar” ao vivo e vira piada na web

dodo-nariz-escorrendo
foto: istoé.com

Durante o programa Encontro com Fátima Bernardes, transmitido na rede Globo, em um dos quadros apresentados, o cantor Dodô, do grupo Pixote, o mesmo emocionou-se ao ver fotos e depoimentos de seus familiares. Durante seu choro o cantor expeliu um liquido,aparente com catarro. A cena chamou a atenção de todos os telespectadores e da apresentadora,é claro.

Apesar do ocorrido com o cantor ter gerado curiosidade entre todos,o otorrinolaringologista afirma ser bastante comum esse tipo de acontecimento quando ficamos emocionados.

 

O médico Ricardo Landini Lutaif Dolci, professor da Santa Casa de São Paulo, explica que há uma ligação entre o nariz e os olhos por meio de ducto nasolacrimal,que fica localizado no canto interno, portanto quando ficamos emocionados a secreção segue o caminho.

A liquidez é normal?

Sim, o especialista Ricardo Landini afirma que quando nossas lágrimas rolam é liberado do sistema nervoso uma mucosa que escorre pela parede internas do nariz, normalmente o organismo produz 2 litros desse liquido por dia.

como evitar a secreção?

Para que se possa evitar que a secreção saia espontaneamente, o especialista indica que seja feita a lavagem nasal diariamente . Normalmente, não se um hábito muito frequente entre as pessoas, ele alega que deveria ser um hábito diário como escovar os dentes.

Esse processo elemina o excesso do muco que previne crises de sinusite, rinite auxiliando em processos inflamatórios.

O especialista afirma que a lavagem deve ser feia com soro fisiológico, não é necessário aspirar o liquido, o correto é deixa escorrer e limpar o excesso com o papel.