Com a pandemia do corona vírus, governadores de todo o país, decidiram tomar atitudes que acabaram pegando o povo de surpresa que foi fechar todo o comercio para que tivesse a diminuição da exposição da população.
O comércio esta fechado por quase dois meses e não tem previsão do retorno e com isso muitas empresas terminaram suas atividades permanentemente e outras poderão voltar a funcionar quando encerrar essa quarentena.
Mais de 95% das pessoas ficaram desempregadas e o governo para ajudar esses desempregados, fez um plano de auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 sendo que muitas pessoas não ganharam e quem ganhou sabe que não da para pagar as contas e nem comprar comida.
Os artistas como Gustavo Lima que começou com o sistema das lives para o povo fazer doações se juntaram e começaram a fazer lives pelo You Tube e muitas pessoas contribuiram com alimentos e muitas famílias foram abençoadas com esse ato caridoso.
Agora o sistema de lives também começou nas prisões, onde os presidiários começaram a fazer as lives para poder ajudar com cestas básicas.
Detentos da cadeia de Sarandiri que fica no interior do Paraná, organizaram uma live e cinco detentos foram a sensação e tiveram uma audiência gigantesca e muitos comentários, até com pedido de casamento.
Uma das meninas que mandou mensagem de casamento, se interessou pelo detento Leandro Rosa que foi preso por assalto à uma lotérica em Maringá no mês de Setembro em 2019 e não pode sair por bom comportamento nessa última leva de presos que saíram por conta do corona vírus.
Depois da live, a cela dos detentos foram revistados e encontrados 10 celulares e 2 carregadores na cela e os carcereiros não souberam informar como apareceu esses aparelhos nas mãos dos detentos.
Os detentos irão responder por um processo administrativo por indisciplina e isso poderá ter aumento na pena dos detentos.