Início » Descoberto por cientistas que o chocolate é uma das maiores armas para combater a diabetes
Saúde e bem estar

Descoberto por cientistas que o chocolate é uma das maiores armas para combater a diabetes

Combata a diabetes com chocolates
Combata a diabetes com chocolates // Foto: adrianalauffer.com.br

A diabetes é uma doença muito maligna e silenciosa que vai acabando com tudo por dentro da pessoa, ela é a razão da falta de produção da insulina  que é um hormônio responsável por quebrar a glicose (açúcar) do organismo.

Se a diabetes não for cuidada, ela pode levar complicações para os rins, para a visão, artérias, nervos e até mesmo coração. Os picos do açúcar no dia a dia pode ser perigoso e se atingir uma medição muito alta, pode causar até tontura e desmaios.

Tem casos em que o paciente tem que ficar tomando insulina alem dos remédios diários e é uma doença que tem que ser controlada pela vida toda porque isso impede a circulação do sangue no corpo.

Devido alguns estudos, cientistas descobriram que alguns chocolates que tem um teor de cacau encorpado podem ser o principal componente para combater a diabetes. A substância conhecida como monômeros de epicatequina aumenta a insulina no corpo.

Estudos comprovam que as células beta tem um aumento fantástico e mais fortes quando atingem o monômeros de epicatequina.

A Educação em Ação Sobre a Diabetes e a Associação Americana de Diabetes que sempre financiou as pesquisas feitas por Brigham Young University e da Virginia Tech. Os testes começaram nos ratos que foram separados e quando ouve a introdução do cacau com um regime de gorduras muito bem selecionadas, teve uma baixa no nível da obesidade e um aumento na capacidade de reação que é algo que quando o açúcar a medição esta em alta atingindo grandes picos, há uma diminuição na reação do corpo.

Depois de vários testes foi comprovado que o encontro dessas vitaminas do cacau com o monômeros de epicatequina, teve uma liberação muito maior na insulina.

Quando há esse encontro das vitaminas existentes no chocolate que é o cacau com o monômeros de epicatequina nas células betas, faz com que as células produzam mais a ATP que é a fonte de energia das células que resulta na liberação da insulina no corpo.