Início » Depois de serem humilhados por desembargador, guardas recebem medalha e uma linda homenagem
Notícias

Depois de serem humilhados por desembargador, guardas recebem medalha e uma linda homenagem

guardas municipais recebem homenagem
Foto: G1

Nesta última segunda-feira dia 20 de Julho, os guardas municipais Roberto Guilhermino de 41 anos e Cícero Hilário 36 anos, que haviam sido humilhados por Eduardo Siqueira Desembargador. Foram homenageados pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa concedeu-lhes uma medalha de conduta exemplar pela postura e belo trabalho prestado a segurança da cidade.

Essa linda homenagem aos guardas municipais aconteceu no Salão Nobre do Palácio José Bonifácio às 17hs, por conta da pandemia a cerimônia contou com um número pequeno de pessoas.
Mas a cerimônia contou com os familiares dos guardas e conteve muita emoção, o Secretário de Segurança Pública, Sérgio Del Bel que havia sido supostamente acionado através do telefone celular por Eduardo Siqueira também participou da cerimônia e prestou sua homenagens aos guardas.

Guilherme um dos guardas disse sobre a importância em manter sempre calmo em situações como esta, ele disse que foi um momento delicado onde teve que lidar com uma autoridade que agiu de forma hostil e resistente em cumprir a lei. Ele disse que está na corporação há 18 anos realizando esse trabalho, portanto a experiência o ajudou a manter a calma e agir da melhor maneira possível sem perder a razão.

Ele também disse que Cícero Hilário é seu amigo e que estava muito feliz em receber essa homenagem junto ao colega de trabalho e amigo pessoal. Uma merecida homenagem à aqueles que muitas vezes são esquecidos pela sociedade mas fazem um trabalho muito importante em manter a segurança e bem estar de todos.

Neste momento de pandemia o uso da máscara é muito importante, além de salvar sua vida pode salvar a vida de pessoas que estão ao seu redor e que você ama. Portanto, a conscientização é de extrema importância e o cumprimento de todas as medidas de segurança pode ajudar no combate ao novo coronavírus.