Início » Delicioso Lombo com purê de mandioquinha ideal para qualquer ocasião
Casa e Cozinha

Delicioso Lombo com purê de mandioquinha ideal para qualquer ocasião

Lombo com pure

Hoje vamos aprender essa deliciosa receitinha, ideal para um almoço de domingo com toda família ou aquele jantar especial e até para datas comemorativas como Natal e Ano Novo.

O tempo de preparo desse maravilhoso prato é de uma hora para assar e depois mais dez minutinhos de descanso. Ela rende cerca de seis porções e é muito fácil e simples de preparar.

Os Ingredientes necessários para realizar esse delicioso lombo com o purê de mandioquinha são 1 peça de lombo suíno, 3 colheres de óleo, Sal, pimenta-do-reino e também o alho picado a gosto caso goste, 1 xícara e meia de suco de laranja, Salsa picada para poder polvilhar.

Esses são os ingredientes para o Lombo agora vamos ver o que será necessário para o Purê, 5 xícaras de mandioquinha já descascada e em pedaços, 2 colheres de manteiga, 1 xícara de leite,
Sal, pimenta-do-reino e por fim noz-moscada ralada se gostar

Para preparar essa deliciosa e prática receitinha você deverá primeiro limpar todo o lombo e depois retirar todo o excesso de sua gordura. Em uma frigideira, com o fogo alto, você deverá aquecer o óleo e depois fritar todo o lombo até que ele doure.

Tempere usando o sal, a pimenta e o alho e depois coloque em uma fôrma. Regue a carne com o suco de laranja, e o cubra com um papel-alumínio e leve para assar no forno médio, já preaquecido cerca de 30 minutos ou até que asse bem.

Retire do forno e depois deixe descansar cerca de 10 minutos para fatiar.

Para fazer o purê, você deverá cozinhar a mandioquinha no vapor cerca de 15 minutos, até que fique bem macia e passe também no espremedor quente.
Transfira tudo na panela, e no fogo médio, vá adicionando manteiga e também o leite.

Tempere utilizando sal, pimenta e a noz-moscada e depois misture bem até que fique homogêneo e vá engrossando bem levemente.

Coloque esse lombo numa travessa, e vá regando com esse molho que ficou em sua fôrma e depois polvilhe com salsa a gosto.

Coloque o purê e estará pronto para servir.