Início » Criança de 1 ano perde a vida após teste de Covid-19 quebra em seu nariz
Notícias

Criança de 1 ano perde a vida após teste de Covid-19 quebra em seu nariz

Foto: Revista Crescer

Uma tragédia aconteceu com uma criança de apenas 1 ano, que veio a óbito após fazer um teste de Covid-19.

O caso aconteceu na Arábia Saudita, após a haste do teste quebrar dentro do nariz da criança. A família do menino o levou para o hospital após ele apresentar alguns sintomas compatível com os sintomas da Covid-19 e ao ser realizado o teste, o lamentável caso aconteceu.

Segundo os jornais locais, o menino foi submetido a um procedimento com o objetivo de ser retirada a haste do teste, mas a cirurgia acabou piorando o estado de saúde do menino.

No dia seguinte a quadro de saúde da criança chegou a um ponto critico, quando ele perdeu a consciência e começou a apresentar muita dificuldade para respirar. Após alguns exames realizados, os médicos descobriram que as vias aéreas de um dos pulmões do menino estava bloqueada.

Houve por parte dos médicos uma tentativa de transferir a criança para outro hospital onde ele teria um melhor tratamento, porém a criança veio a óbito antes que a transferência fosse feita.

O otorrinolaringologista Raimar Weber, do centro de Obstrução Nasal, Ronco e Apneia do Hospital Infantil Sabará (SP), explicou a Revista Crescer que, hastes de madeira como as usadas em algumas localidades tem mais chance de quebrar durante o seu uso, e por isso é aconselhável que se use a de plástico.

Embora o especialista não saiba o que ocorreu no caso do garoto da Arábia Saudita, ele acredita que o acidente tenha ocorrido após uma movimentação brusca feita pela criança no momento do exame.

Weber ainda alerta os pais que, qualquer corpo estranho deve ser removido do nariz apenas por um especialista otorrinolaringologista, e que qualquer tentativa por parte de uma pessoa não qualificada pode causar dano ao nariz da criança.

O caso do garoto segue em investigação pelas autoridades da Arábia Saudita.

Fonte: Revista Crescer