Início » Creme de Milho pra lá de especial
Casa e Cozinha

Creme de Milho pra lá de especial

creme de milho

Hoje vamos aprender uma receita fantástica, esse Creme de Milho deixará todos maravilhados em seu almoço. Ele é ideal para acompanhar vários pratos e deixará seu almoço ou jantar mais que especial.

É uma receitinha muito simples e bem baratinha que fará da sua refeição um espetáculo de sabor, esse creme poderá acompanhar muitos pratos deliciosos. Carnes especiais como um frango assado, um pernil recheado e até mesmo aquela picanha ao alho, portanto não deixe de conferir com seu próprio paladar o que estamos falando.

Os ingredientes necessários para essa receitinha especial são 1 lata de milho, 1 xícara e meia de leite, 1 colher de margarina, 1 cebola ralada tamanho médio, 1 tablete de caldo de legumes, 1 lata de creme de leite e 2 colheres de farinha de trigo.

Para prepara é só seguir esse passo a passo com muita atenção que terá o resultado perfeito que tanto deseja, primeiramente você deverá bater o milho e o leite no liquidificador e reservar. Colocar em uma panela no fogo médio, a manteiga para derreter, junte a cebola e refogue por uns 3 minutos aproximadamente, acrescente a farinha de trigo e vá mexendo rapidamente.

Deixe dourar e misture o milho batido com o leite ao caldo, mexa até dissolvê-lo bem e cozinhe por aproximadamente 10 minutos, em fogo médio, até obter uma consistência cremosa. Adicione o creme de leite, mexa bem e desligue o fogo.

Agora é só esperar esfriar e estará pronto para servir, ele é o acompanhamento ideal para vários pratos. Portanto pode estar presente em várias ocasiões especiais de sua família, caso sua família tenha o hábito de se reunir para aqueles almoços de domingo reserve essa receita e surpreenda a todos assim que passar essa pandemia.

Não deixe de deixar seu feedback nos comentários abaixo sobre essa receitinha especial que deixará todos maravilhados, caso não tenha esse resultado em sua família também pode esboçar a reação deles nos comentários. Até a próxima grande abraço!