Início » Coronavírus: Alemanha tem novo surto da doença
Notícias

Coronavírus: Alemanha tem novo surto da doença

Foto: Google

Foi descoberto 66 novos casos de Covid-19 em um abatedouro de aves na cidade de Lohne, na Baixa Saxônia, que fica na região central do país, essa nova descoberta tem preocupado as autoridades da saúde da Alemanha e todo o mundo.

Neste último domingo dia 19 de Julho foram realizados mais de mil teste dentre funcionários da empresa e pessoas que de alguma forma tiveram contato com essas pessoas que testaram positivo.

Com este novo surto no país o número de casos de infecções semanais tem subido ainda mais, indo para a marca de 4113 a cada 100 mil habitantes. A região de Lohne está bem próxima do limite de 50 a cada 100 mil habitantes, marca mínima para que medidas de restrições sejam tomadas.

Porém o número de infectados é pequeno levando em conta o último surto também em um abatedouro na cidade de Güterlosh que atingiu a marca de 1.500 infecções fazendo assim que a cidade fosse confinada novamente, a cidade possui 640 mil habitantes.
A Alemanha já chegou a marca de mais de 200 mil infecções da doença e já registrou mais de 9 mil mortes por Covid-19, número que preocupa as autoridades de Saúde do país.

Essa doença tem trazido grandes preocupações em todo o mundo, e em alguns lugares que de certa forma já haviam controlado os surtos ela tem reaparecido e trazido desconforto e novas preocupações. Por isso, é muito importante respeitar todas as medidas de segurança e mesmo que seja desgastante ficar em casa é necessário cumprir a quarentena com responsabilidade e sair somente se necessário.

Somente cumprindo todas as normas de segurança estabelecida pelas autoridades de saúde que poderemos ter uma chance de vencermos essa pandemia. Sabemos que não está sendo fácil, mas enquanto a cura não for totalmente descoberta e estabelecido um tratamento efetivo as precauções precisam ser rígidas para que o vírus não erradique ainda mais em toda população.