Saúde e bem estar

Conheça os medicamentos naturais que você precisa ter em casa

Foto: Blog da Plantei

Conheça os medicamentos naturais que você precisa ter em casa. Além de esses medicamentos serem mais saudáveis, são também mais baratos.

Pomada de arnica.

Foto: Tua Saúde

Use para dores nas costas, musculares, entorses e frieiras, para reduzir a dor e o inchaço. Mas atenção: não utilize de maneira alguma essa pomada em feridas que estejam abertas e fissuras na pele.

Gel de aloe vera (babosa)

Foto: Ecocentro Ipec

Esse gel ajuda a aliviar a pele que esta irritada e aumenta o poder de cicatrização de queimadas, machucados e outros problemas na pele.

Você também pode usa-la em acne, queimadura de sol, cortes, pruridos, picadas e ferroadas de insetos. Utilize molhando o algodão no gel e aplique na área afetada.

Óleo de cravo

Foto: Área de Mulher

É levemente analgésico e útil para aliviar dor de dente. Utilize chupando o cravo ou aplique uma gota diretamente no dente, até que você possa ir ao dentista.

Gengibre

Foto: Sua Dieta e Saúde

Utilize o gengibre para combater enjoos e alguns distúrbios circulatórios.

Erva de São Cristóvão

Foto: Proddigital

Na forma de comprimidos ou capsulas, esta erva reduz o numero e a intensidade de ondas de calor na menopausa. Também é utilizado para tratar cólicas menstruais.

Vinagre de maça

Foto: Tua Saúde

Usado para combater diversos problemas no cabelo e couro cabeludo, em especial a caspa que incomoda tanto. O vinagre também combate a indigestão.

Óleo de melaleuca

Foto: SyntoFórmula

Indicado para infecções na pele causadas por bactérias e fungos. Também pode ser utilizado contra micoses vaginais, use-o diluído em um banho de assento.

Raiz de alcaçuz

Foto: Nutrativa

Nessa raiz, pesquisadores descobriram um componente essencial para estimular a cicatrização de úlceras. É utilizada também no alivio de inflamações gastrointestinais e vários outros distúrbios. Atenção: Não tome doses altas, pois pode causar hipertensão.

Óleo de prímula

Foto: Catraca Livre

Boa fonte de ácidos graxos e ômega-6. Muito recomendado para quem sofre tensão pré-menstrual.

Atenção! Esses remédios naturais não substituem o diagnostico de um medico.