Saúde e bem estar

Conheça os 3 chás indicados para melhorar a digestão e diminuir a formação de gases

Foto: IBahia

A maioria dos alimentos que a população brasileira consome, são carregados de gordura e isso acaba produzindo um mal estar.

Mas nós preparamos algumas dicas de chás que vão te ajudar a aliviar os sintomas que a má digestão causa.

Atenção… Esses chás devem ser consumidos imediatamente após serem preparados e não devem ser de maneira alguma adoçados.

Após usar essas dicas você vai notar uma grande melhora na digestão e um grande alivio nos gases.

São três dicas de chás que vão te ajudar e quanto ao preparo não se preocupe, tudo é bem fácil e rápido de fazer.

Então vamos lá.

1-Chá de boldo: O chá de boldo é uma excelente alternativa para aliviar aquela má digestão que vem te incomodando a tempo. E sempre indicado tomar esse chá após fazer aquela refeição pesada. A planta é um ótimo estimulante para o fígado, fazendo assim que o fígado trabalhe melhor e você tenha uma melhor digestão.

Modo de preparo: Ferva a água em uma panela, logo após adicione a folha de boldo picadas. Deixe descansar por  5 minutos e em seguida coe e beba.

2- Chá de erva-doce: A erva-doce auxilia na produção dos fluidos intestinais, e por isso é capaz de ajudar no processo digestivo, além de ajudar no alivio de sintomas de estufamento e dores gástricas que incomodam bastante nas atividades do dia a dia.

Esse é mais um chá simples e fácil de fazer, e que não necessita de muito tempo no preparo.

Modo de preparo: Coloque a água para ferver, após ferver acrescente a erva-doce. Desligue o fogo, deixe a erva doce misturar por 3 minutos, depois Coe e beba.

3-Chá de hortelã-pimenta: Esse chá auxiliara na digestão, sendo capaz de equilibrar o processo digestivo e aliviar dores intestinais.

Modo de preparo: Coloque a água para ferver e adicione a hortelã- pimenta, após isso deixe repousar por 3 minutos, coe e beba.