Início » Conheça o Renda Brasil, benefício criado por Bolsonaro que substituirá Bolsa Família
Notícias

Conheça o Renda Brasil, benefício criado por Bolsonaro que substituirá Bolsa Família

Foto: Rendabrasil.pro.br

Assim como o Bolsa Família o programa atenderá famílias de baixa renda, porém o benefício irá ajudar pessoas que exercem trabalhos informais. Assim como o Auxílio Emergencial esse programa irá ajudar muito mais famílias do que o atual Bolsa Família.

Segundo Paulo Guedes, esse benefício será um tipo de extensão do Auxílio Emergencial e substituirá o Bolsa Família. Ele disse também que o principal objetivo desse programa é que esses trabalhadores tenham ferramentas para sair da baixa renda e usou a palavra “dignificar” esses trabalhadores informais.

A visão do atual governo é que o programa seja um auxílio para aqueles que caírem nessa situação. Mas que os jovens com condições de trabalho possam usar essa ferramenta por um período determinado até se reerguer novamente e sair dessa situação precária.

A ideia do programa é que seja criada uma nova mentalidade no povo Brasileiro, e que as pessoas vejam o auxílio como uma ferramenta para saírem de situações emergenciais e não como foi implantado o Bolsa Família que é visto praticamente como um auxílio de renda extra vitalício. Assim como em muitos países europeus onde programas dessa espécie são tratados como temporários para as pessoas que recebem.

O Brasil entrará em um período econômico difícil por conta dessa pandemia, muitas pessoas perderam os empregos e alguns comerciantes tiveram que fechar as portas de seus comércios. Por isso, será de muita importância esse programa que o governo está criando, ele ajudará muitas famílias brasileiras a saírem dessa situação.

Deixe nos comentários logo abaixo sua opinião sobre essa mudança nos atuais programas do governo e nos fale um pouco dessa visão sobre a mudança na mentalidade de enxergar esses benefícios disponibilizados pelo governo. Compartilhe com todos os seus amigos e familiares para que eles também possam conhecer e também opinar sobre essas grandes mudanças pelo governo atual.