Início » Conheça a mãe mais nova do mundo, vítima de abuso.
Notícias

Conheça a mãe mais nova do mundo, vítima de abuso.

Foto: R7

De acordo com o o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2019, por hora, até 4 meninas menores são violentadas sexualmente. O caso da menina de dez anos aconteceu recentemente e chocou o mundo, ela vinha sendo abusada desde os seus seis anos de idade pelo próprio tio, a criança fez o precedimento para abortar a criança, no entanto, muitos foram contra.

Apesar desde caso ter repercutido todo o mundo, não é só no Brasil que crimes assim acontecem. Lina Medina, entrou para a história por ser a mãe mais nova do mundo. Este caso se passou no ano de 1939, na província de Castrovirreyna, no Peru. A menina teve seu filho aos 5 anos de idade.

A família de Lina, dizia que a menina poderia estar com um tumor no estômago, pois o  “inchaço” se tornava cada vez mais perceptível e por onde ela passava chamava a atenção. Os pais da menina então se viram na obrigação de leva-lá ao médico, antes mesmo de tentarem resolver o problema com o Xamã, o curandeiro.

Ao levarem a menina para o hospital, especialistas também cogitaram a hipótese de sua família, no entanto, para obter repostas mais precisas do quadro, basearam-se na ciência.

O primeiro médico que a examinou foi Gerardo Lozada, ele atestou que Lina estava grávida de sete meses, porém o médico encaminhou o diagnóstico para seus colegas, pois não queria levar a fama de “descobridor” de um escândalo sozinho.

Os médicos Obstetras, endocrinologistas, pediatras,  nenhum deles acreditou ao certo que a menina estivesse realmente grávida e solicitaram que a menina fosse para a capital de Lima para lá pudesse ser analisada.

Após ser analisada, foi contestado que realmente a menina estaria grávida. O caso da menina repercutiu virando manchete internacional, o estúdio de cinema americano ofereceu dinheiro para que eles pudessem filmar a menina.

Sem saber ao certo o paradeiro do criminoso, o pai da menina foi preso ele foi indiciado por abuso sexual infantil e incesto, porém ele não demorou muito e foi solto e o caso arquivado.

Fonte: Gente IG