Início » Com novo projeto de Lei, Bolsa Família pode continuar e seu benefício chegará até 1.045 reais.
Notícias

Com novo projeto de Lei, Bolsa Família pode continuar e seu benefício chegará até 1.045 reais.

Foto: nsctotal.com.br

Atualmente cerca de mais de 14 milhões de famílias estão cadastradas no programa do Bolsa Família e recebem o benefício. E essa quantia ajuda muito as famílias necessitadas que muita das vezes dependem desse dinheiro para garantir o sustento de sua casa.

Nesses últimos meses essas famílias tem recebido também o Auxílio Emergencial e com isso estão conseguindo se manter melhor. Mesmo aqueles que acabaram perdendo seus empregos com essa grande crise financeira por conta da pandemia.

Porém esse Auxílio tem data marcada para terminar e essas famílias ficarão desamparadas novamente. Pensando nessas famílias Jefferson Brandão apresentou ao Senado uma proposta de Lei para votação que garante a continuação do Bolsa Família e o aumento do mesmo para 1.045 reais.

Caso seja aprovado o projeto de Lei o Bolsa Família não só continuará como seus comtemplados receberão uma quantia ainda maior para se sustentarem e de alguma forma conseguirem continuar mantendo a comida de suas casas. Além de aumentar o valor o projeto visa também aumentar o número de pessoas contempladas de 14 milhões para 20 milhões de pessoas.

Para garantir o fundo para manter o programa Jefferson propões em seu projeto que aumente a contribuição dos bancos, setor que mais lucram no país. O projeto irá para votação no senado e a expectativa é que ele seja aprovado e possa seguir adiante até sua implantação.

No Brasil estamos enfrentando uma grande crise financeira e nossa econômica está defasada por conta da quarentena imposta pela pandemia. Com tantas empresas falindo e mandando seus funcionários embora o número de desempregados cresce drasticamente nos últimos meses.

Com isso esses programas são muito importantes para de alguma forma garantir que as famílias não morram de fome. E assim possam ter pelo menos o mínimo para sobreviverem.

Vamos aguardar as novas informações sobre este e os outros programas que estão sendo desenvolvidos para ajudar as famílias mais necessitadas.

Fonte: n1n