Início » Cidade no estado de São Paulo tem vendas de bebidas alcóolicas proibida
Notícias

Cidade no estado de São Paulo tem vendas de bebidas alcóolicas proibida

Foto: Portal R7

A medida foi tomada na cidade de Rio Preto em São Paulo, o decreto proíbe a venda dás 20hr às 06hr da manhã de segunda até sexta-feira e em todo o fim de semana. Essa medida tem validade até o dia 30 de Julho, além de reestringir o funcionamento dos supermercados nos finais de semana.

Apenas os serviços de delivery estarão aptos a funcionar para os supermercados, nos finais de semana. E os locais que vendem bebidas alcóolicas estão vetados de venderem até o vencimento do decreto municipal.

As medidas são mais uma tentativa de frear os casos de coronavírus na cidade, que tem crescido de maneira assustadora nas últimas semanas. Em declaração o prefeito da cidade deixou bem claro que essas medidas são justamente para salvar vidas e que fará o possível para que o sistema de saúde da cidade não entre em colapso.

A prefeitura de Rio Preto declarou que está havendo muitas aglomerações em locais públicos de lazer e principalmente aos arredores de lojas de conveniências. Por isso essa medida tão drástica em relação a vendas de bebidas alcóolicas, para tentar de alguma forma parar com as aglomerações.

O Secretário de Saúde do Município declarou que a população não tem colaborado na luta contra o coronavírus e que gostaria muito que as coisas fossem diferentes. Ressaltou que essas medidas não precisariam ser tomadas se as medidas de segurança estivessem sendo respeitadas.

Conte-nos como está sendo nas suas cidades, se a pandemia está sendo controlada ou se está tendo surtos em suas regiões, nos conte também quais medidas de segurança estão tomando e se já houve algum caso de uma pessoa próxima a você. Para que possamos trocar informações e experiências nesse momento tão difícil para todos.

Compartilhe com todos os amigos e familiares para que juntos possamos combater essa terrível doença.