Início » Chaves deixa o SBT após 36 anos de exibições. ‘lamentamos a decisão’
Notícias TV e Famosos

Chaves deixa o SBT após 36 anos de exibições. ‘lamentamos a decisão’

chaves no sbt
Foto: Metrópoles

O programa que foi o mais querido em 36 anos pela emissora do SBT, conquistando vários fãs de diversas idades. E que marcou a vida de muitos brasileiros tem um triste fim na emissora.

Os últimos episódios na emissora serão apresentados hoje dia 31 de Julho, e logo mais a emissora deverá anunciar a saída definitiva do programa de sua grade de programação. O seriado que marcou a emissora e cativou vários telespectadores por anos, termina um grande ciclo de sucesso.

A emissora que havia voltado com o seriado em sua programação recentemente e viu sua audiência triplicar, teve a triste notícia na última quarta-feira que o programa deveria ser tirado do ar por determinação contratual entre as detentoras dos seus direitos. As empresas mexicanas não entraram em um acordo comum e com isso a SBT perdeu o direito de passar em sua programação essa tão querida série de humor.

Esse impasse contratual entre as empresas mexicanas também impediram outras emissoras de continuar com Chaves e Chapolim em suas programações. E a Rede Globo que estava passando a série no Multishow também perdeu o direito da programação.

Com certeza uma triste notícia aos brasileiros que ficarão sem um dos seus programas preferidos de todos os tempos em sua programação de TV. Inclusive a TV Prime Amazon perdeu o direito e teve que retirar a série de sua grade de atrações.

Há rumores que tudo isso partiu do filho de Bolaños que é retentor dos direitos das fitas do seriado de seu pai, e que também é tetentor dos direitos sobre os roteiros da obra de Chesperito. Com isso podemos talvez ter um remake no futuro do seriado.

Muito se especula que esse pode ser o verdadeiro motivo desse empasse sobre as empresas. Que talvez um novo contrato pode estar sendo negociado com alguma produtora.

Fonte: Forum Chaves