Início » Caso curioso: Galinha da lição de amor e adota filhotes de cachorra
Notícias

Caso curioso: Galinha da lição de amor e adota filhotes de cachorra

Uma galinha adotou oito filhotes de uma cadela após ela dar a luz próximo a ninho. A galinha protege os filhotes junto com a cadela, os veterinários disseram que o comportamento da galinha é chamado pelos especialistas de “Habilidade materna”.

O caso fora do comum aconteceu no município de Ielmo Marinho, na cidade de Natal, e deixou todos os moradores curiosos e também surpresos pelo amor e cuidado que a galinha esta dando aos cachorrinhos.

A cadela que é mãe dos cachorrinhos deia ao lado da galinha e dos filhotes, e de maneira alguma fica brava ou estranha a galinha que só sai de perto dos filhotes para comer ou beber água.

Tudo levar a crer que elas decidiram proteger os filhotes juntas. A dona dos animais, a aposentada Francisca Teixeira contou que a cadela esta com ela a bastante tempo, e que ela pariu do dia (16/08), e teve oito filhotes. Ela também disse que, o local onde a cachorra pariu foi próximo onde a galinha costuma por ovos, e por isso a galinha começou a ajudar na criação dos filhotes, ela fica aquecendo os cachorrinhos debaixo de suas asas e limpando-os com o bico.

Foto: G1

A galinha também é bastante protetora e ataca qualquer um que tenta pegar os cachorrinhos. “Ela protege mesmo, não deixa ninguém chegar perto. Nunca vi algo parecido na minha vida”, conta dona Francisca.

O veterinário José Newton, explicou o caso e disse que esse comportamento da galinha é chamado de “Habilidade materna”. Isso é uma capacidade que o animal cria de adotar, criar ou até mesmo proteger filhotes que não sejam seus.

Dona Francisca contou um pouco sobre a relação entre a cachorra e a galinha dizendo que desde sempre elas foram muito tranquilas. “A cachorra nunca mexeu com os ovos da galinha, nem a galinha mexeu com os filhos da cachorra, elas se tornaram amigas. Quando a cachorra sai para comer fora, a galinha fica cuidando dos bichinhos”.

Fonte: G1