Início » Casa caiu! Ministério Público pede prisão de famoso Padre ligado a Afipe
Notícias

Casa caiu! Ministério Público pede prisão de famoso Padre ligado a Afipe

Foto: G1

Promotoria acusa o fundador da Associação dos Filhos do Pai Eterno em Trindade de apropriar de recursos da instituição por vários anos, a associação movimenta cerca de 20 milhões de reais por mês. O caso que aconteceu em Goiás tem ganhado muita repercussão em todo o Brasil pela fama do Padre Robson de Oliveira Pereira ele é o reitor do Santuário Basílica em Trindade.

A Afipe se pronunciou e disse que o corpo jurídico da associação já se colocou à disposição do MP para possíveis investigações desde o ano passado e que as acusações estão sendo apuradas de todos os lados. A Arquidiocese de Goiânia também se pronunciou e disse estar acompanhando os trabalho do MP e espera que o caso possa ser solucionado o mais breve possível.

Uma operação foi iniciada na manhã desta sexta-feira dia 21 de Agosto e visa recolher documentos que possam ajudar nas investigações e ser usados como provas desse crime caso ele esteja de fato acontecendo. Vamos aguardar mais informações sobre o caso e ver o que realmente é verdade de todas essas acusações contra o Padre.

Na operação foi feita 16 apreensões de imóveis em Goiânia e também em trindade, dentre esses imóveis estavam alguns de luxo que estavam vinculados ao Padre Robson. A operação também aprendeu dados que investigam lavagem de dinheiro em doações para a construção do novo Santuário de Basílica.

Mesmo com o pedido de prisão do Padre pelo Ministério Público, a juíza que acompanha o caso indeferiu o pedido pois alegou que o padre era réu primário e possui bons antecedentes. Vamos aguardar até a conclusão das apurações dos fatos e ver o qual será o desfecho dessa grande bomba que tem pegado muitos de surpresa.

Fique atentos em nosso portal de notícias que qualquer novidade sobre o caso estaremos trazendo em nosso portal de notícias para vocês.

Fonte: G1