Importantes dicas para você que possui cartão de crédito

Separamos exclusivamente para vocês algumas dicas sobre os cartões de crédito, ele que pode ser uma grande benção na vida do ser humano se for usado com sabedoria. Como também pode ser uma grande maldição se a pessoa não souber controlar seu uso.

Muitas pessoas usam de maneira equivocada, olhando para o limite final do cartão e nunca para suas condições de pagamento. A verdade é que o cartão de crédito é um empréstimo a curto prazo que você faz todo o mês para conseguir acabar de terminar o mês, mas que no mês subsequente você precisa quitar esse empréstimo.

Essa é a melhor maneira de pensar em como gastar o seu cartão, porque assim você não tira da cabeça que é com o seu próprio salário que deverá pagar o seu cartão. Se não agir dessa maneira e pagar o mínimo ou não pagará a fatura completa no mês seguinte você terá grandes problemas.

Esses problemas virão de várias maneiras e te deixarão com a vida bem complicada, isso ocorre porque os juros do famoso rotativo do cartão geralmente é muito alto. Infelizmente dentre os benefícios para cartões que estamos tendo nesses últimos meses poucas empresas mexeram nessa parte.

Com isso ainda temos experimentado de um juros abusivos nessa questão, o cartão de crédito é uma grande ajuda na vida do Brasileiro. Mas desde que ele pague suas faturas em dia, se conseguir controlar o seu ganho com o seu gasto, você não gastará nenhum centavo a mais por usar o cartão.

Isso se você tiver um cartão que não cobre anuidade que hoje é totalmente possível, mas se você deixar isso descontrolar dificilmente conseguirá ter as rédeas da sua vida financeira novamente.

Como não deixar que meu nome fique sujo com o Cartão de crédito

Se você tem essa grande dúvida a resposta é muito simples, nunca gaste no cartão de crédito aquilo que você não tem para pagar. Hoje ainda temos algumas vantagens que podemos aproveitar o cartão.

Como por exemplo ter a oportunidade de pagar contas como água e luz e outros boletos no cartão de crédito, usando um aplicativo como o PicPay isso é possível hoje. Então talvez se ainda tiver em uma situação de aperto seria interessante pagar a fatura total e concentrar as outras contas no cartão.

Isso pode te ajudar por um tempo a reorganizar sua vida financeira, mas lembre-se se colocar na cabeça que o crédito do cartão é um empréstimo mensal. Poderá de fato racionar seus gastos no cartão e de alguma maneira tentar controlar para que ele nunca passe o que você pode pagar.

Se você achou essas informações interessantes repasse para amigos e familiares e fiquem atentos para as próximas dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.