Dicas para economizar na sua fatura de cartão de crédito

Separamos em nosso portal de finanças uma grande e importante dica para você que possui um cartão de crédito ou que está pensando em adquirir o seu primeiro cartão. Sabemos que o cartão hoje é um grande benefício que pode ajudar em muitas coisas, mas tá bem sabemos que se ele não for usado com cautela e sabedoria pode causar um sério problema e um rombo considerável em suas finanças.

Por isso estamos aqui tentando de alguma maneira trazer algumas dicas para te ajudar a administrar melhor suas vida financeira, sendo assim para conseguir usar o seu cartão sem gastar muito a mais por isso. Pensando nisso separamos algumas dicas que podem te auxiliar a economizar no uso do seu cartão no dia a dia e no mês a mês.

A primeira dica que vamos dar a você é que sempre pague sua fatura em dia, pois o atraso da fatura de custara juros e geralmente o juros do rotativo não é nada barato. Caso tenha um cartão que não cobre anuidade e pague sua fatura em dia não gastará nem um real a mais por isso, além de suas próprias compras.

A segunda dica muito boa é sempre pagar o valor total da sua fatura, já que se pagar o mínimo por exemplo ficará pendente o saldo e com isso será cobrado juros desse valor. Então o melhor é sempre pagar a fatura total do seu cartão de crédito.

Com isso uma boa dica que damos é para utilizar cartões que tenha sistema de consulta por aí ativo, seja eles de bancos digitais ou não. Mas que tenha aplicativo para poder consultar seu saldo disponível e também ter o controle dos gastos.

Com isso poderá controlar melhor os valores de suas faturas e assim saber quanto está o total dela e se organizar para pagar e não deixar estourar. Essa é uma boa dica para não perder o pulso e não cair em uma verdadeira cilada.

Uma outra dica importante é estar atentos nos serviços adicionais que o cartão oferece, nem sempre toda oferta é útil para você. Por isso é importante saber bem que o serviço oferecido e se realmente vale a pena contratar.

Somente assim poderá evitar cair em ciladas futuras e se já está em um saia o mais rápido possível.

Ter um cartão de crédito hoje compensa?

Se você está com essa dúvida, vamos responder de maneira clara e objetiva. Hoje em dia ter um cartão de crédito compensa e muito, já que muitos bancos estão com ofertas sensacionais.

Mas é importante sempre pesquisar antes de uma contratação para não cair em nenhuma cilada. Fiquem atentos em nosso portal de finanças para as melhores ofertas do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.