Início » Cartão do Auxílio Emergencial de R$300 é liberado a partir de hoje! Saiba se você já pode receber
Notícias

Cartão do Auxílio Emergencial de R$300 é liberado a partir de hoje! Saiba se você já pode receber

Foto: https://noticiasconcursos.com.br/

Os novos 300 reais são para ajudar as pessoas que ingressam no registro único (CadÚnico) durante a nova pandemia de coronavírus. Esse pagamento pode ser pago por até três meses e é configurado para ajudar a cobrir as despesas básicas durante uma crise.

A partir de 29 de julho (quarta-feira), o novo cartão de assistência emergencial de 300 reais começará a ser entregue. Mais de 2.800 famílias em Vitória receberão benefícios da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Após a obtenção de dados junto ao governo federal, foi obtido o número de domicílios.

O beneficiário pode pagar até três parcelas no total de 900 reais. Esta ação visa ajudar as famílias que perderam renda durante a nova crise de coronavírus.

Sem receber assistência emergencial de R $ 600, a família deve ingressar no Cadastro 13, antes de 13 de junho de 2020, e a renda per capita da família é pelo menos o salário mínimo per capita (R $ 522,50).

Para evitar a superlotação, a Semas notificará o beneficiário onde o cartão será coletado. A cidade terá diferentes pontos de distribuição. Antes disso, não havia informações de que outras cidades tenham adotado essa medida.

Você participou do Bolsa Família e do CadastroÚnico? Saiba como acessar o aplicativo com desconto

O governo federal oferece vagas de emprego, cursos gratuitos e empréstimos para pessoas registradas no Bolsa Família e no CadastroÚnico. Saiba mais sobre os benefícios e o aplicativo chamado Progress.

Nesta aplicação, você pode registrar seu currículo, que pode ser usado por organizações que oferecem vagas de emprego. Ao criar uma programação de cursos, você pode verificar se os parceiros do Progredir em sua área oferecem vagas de emprego. Você também pode filtrar vagas por diferentes parâmetros.

O aplicativo Progredir também oferece cursos de certificação de qualificação no mercado de trabalho. Existem cursos sobre finanças pessoais (como lidar com dinheiro, investir, economizar), empreendedorismo (como administrar uma empresa) e tecnologia digital (como usar computadores, navegar na Internet, criar aplicativos e jogos online). Além do apoio à renda, as famílias que recebem subsídios familiares agora têm uma linha de crédito, que é o microfinanciamento. A idéia do projeto Progredir é ajudar a aumentar a receita:

Desenvolvimento de pequenas empresas: como abrir uma loja na área ou estabelecer um plano de vendas de lanches. Pode até melhorar as condições de moradia e educação de sua família.

Fonte: noticiasconcursos.com.br