Início » Caixa libera novo saque para FGTS emergencial.
Notícias

Caixa libera novo saque para FGTS emergencial.

saque fgts
foto: Jornal Contábil

Nesta segunda-feira (3), a Caixa Econômica liberou crédito para novos saques do FGTS para pessoas nascidas em Junho, os pagamentos serão efetuados nas contas digitais, no entanto, por um momento só estará disponível para compras por meio de cartão de débito virtual.

Serão pagos até 3,3 bilhões, nesta nova etapa.

A partir do dia 3 de outubro os que fazem aniversário em junho poderão receber seu pagamento em espécie ou fazer transferências.

Para os nascidos em Janeiro começou a liberação do crédito dia 29 de junho e os saques iniciaram 25 de julho.

A liberação dessa nova deu inicio devido a pandemia da COVID-19 e por este motivo afetou a economia e a renda de muitos trabalhadores. Confira o calendário abaixo:

 

Calendário

Para que não haja aglomerações nas agências. a Caixa Econômica Federal dividiu em datas diferentes para a liberação do pagamento na conta digital, pagamento em espécie ou transferência. Os calendário estão de acordo com a data de nascimento de cada pessoa:

 

foto: tribuna do ABCD

Valores disponíveis para saques

Os trabalhadores que possuem conta ativa do emprego atual ou inativas do emprego anterior, terá direito ao saque do FGTS, os primeiros saque serão efetuados dos que tenham contratos extintos, ou seja inativos, e terá inicio a conta que tiver menor saldo.

Logo, o pagamento poderá ser sacado das outras contas, também iniciará pela conta com menor saldo. Ninguém poderá sacar mais do que R$ 1.045 independente do número de contas que cada um tiver, mesmo que as suas demais contas tenha um saldo maior que essa quantia.

Está previsto que essa operação pagará durante todo o calendário mais de 37,8 bilhões para 60 mil de pessoas.

Aplicativo Caixa Tem

A transação do pagamento emergencial inicialmente só poderá ser utilizado com o aplicativo Caixa Tem, podendo realizar compras em supermercados, e padarias, farmácias e outros com o cartão de débito ou QR Code, também poderá ser efetuado o pagamento de contas de água, energia e boletos em geral.

 

Fonte: G1