Início » Bruno Covas descarta volta às aulas em São Paulo
Notícias

Bruno Covas descarta volta às aulas em São Paulo

Foto: G1

Mesmo com o Estado de São Paulo começar a liberar algumas atividades nas escolas a partir do mês de Setembro, o prefeito da cidade Bruno Covas descartou a liberação de qualquer atividade nas escolas públicas e privadas do município. Em coletiva ele alega que a cidade não está preparada para esse retorno nas atividades e essa decisão poderia trazer sérios riscos de contaminação.

Mesmo com as medidas de avaliação das zonas e regiões terem mudado, não é hora de ignorar a quantidade de casos de contaminação e mortes causadas pelo novo coronavírus. Infelizmente essa doença está longe do seu fim e a cada dia que passa ela faz mais vítimas em nosso país.

Uma das principais justificativas dessa decisão tomada pela gestão da cidade é que praticamente dois terços de todos os alunos da rede são assintomáticos, e que um retorno agora das aulas seria uma grande maneira de espalhar o vírus ainda mais por toda população. Esses alunos sendo assintomáticos seria praticamente impossível constatar quem estaria contaminado ou não, pois uma das medidas apresentadas seria aferi a temperatura dos alunos na entrada das aulas.

Porém dois terços poderiam estar infectados e não apresentarem estado febril, sendo assim as pessoas não saberiam que estaria infectado ou não. Fazendo assim que o vírus espalhasse ainda mais rápido entre os alunos e logo aos seus familiares quando retornassem para suas casas.

O tema traz muita controvérsia entre os pais, alguns defendem a volta das aulas e outros não, fazendo com que as pessoas discutam sobre o tema nas redes sociais. Deixe nos comentários abaixo sua opinião sobre a decisão do Prefeito de São Paulo e se de fato concorda com essa medida municipal.

Compartilhe com todos os seus amigos e familiares para que eles também possam opinar sobre esse polêmico assunto que está dando o que falar.

Fonte: UOL