Início » Bombeiros resgatam criança de 2 anos que ficou entalada dentro de uma panela no Ceará
Notícias

Bombeiros resgatam criança de 2 anos que ficou entalada dentro de uma panela no Ceará

menino preso na panela
Fonte: Jornal Correio

Um menino de apenas 2 anos mobilizou o corpo de bombeiros da cidade de Maracanaú, no estado do Ceará, após ficar entalado dentro de uma panela.

O fato ocorreu em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, no estado do Ceará. O corpo de bombeiros foi acionado, após a criança ficar presa dentro de uma panela enquanto brincava na cozinha da casa. Os bombeiros foram rápidos no resgate, e utilizaram um equipamento de desencarceramento para retirar a criança da panela sem que ela sofresse nenhum dano.

A SSPDS (Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social) informou que, a criança estava apenas brincando dentro da panela na cozinha da casa, quando ele se cansou de brincar e tentou sair da panela não conseguiu e acabou ficando preso.

A panela que o menino brincava tinha aproximadamente o tamanho de dez litros, e as pernas da criança ficaram presas uma sobre a outra dentro da panela.

Os familiares do menino pediram socorro a Central Integrada de Operações de Segurança, que enviou imediatamente uma equipe da guarnição de Busca e Salvamento da 1° Companhia do 2° Batalhão de Bombeiros Militares.

O subtenente Orleans informou que, após uma breve observação os bombeiros iniciaram o resgate da criança.

“Utilizamos um corta a frio e um alicate para recortarmos o alumínio da panela e liberamos as pernas e o corpo da criança. Tudo com muito cuidado para não machuca-lo”.

O corpo de bombeiros informou que, após o menino ser retirado da panela ele aparentava estar sem nenhum machucado. “Ele ficou com um avermelhado em um dos pés, possivelmente por ter ficado algum tempo imóvel na mesma posição, obstruindo a circulação sanguínea”.

Fonte: O tempo

Segundo informações levantadas, a equipe que resgatou a criança é composta pelo Subtenente Orleans, os Sargentos Jefferson e Cipriano e o soldado David.

A criança passa bem, e tudo não passou de apenas um susto causado pela inocência da criança que brincava com a panela.

Fonte: Uol