O Presidente Jair Bolsonaro tem sido enfrentado por muitos políticos, pensadores da esquerda, formadores de opiniões e pela maior rede de televisão a Rede Globo.
O Presidente, ultimamente tem enfrentado uma resistência até por alguns Ministros do STF que não estão muito satisfeitos pelo governo Bolsonaro. A indicação do chefe da Policia Federal Alexandre Ramagem foi suspensa por Alexandre de Moraes, Ministro do STF.
Em virtude dessa perseguição, o Presidente Jair Messias Bolsonaro, decidiu nomear o novo chefe da Polícia Federal, o delegado Rolando Alexandre de Souza, a nomeação foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União”.
Rolando era subordinado ao Ramagem que supervisiona a Abin , foi uma indicação de uma forma exemplar. Segundo a Rede Globo de televisão, Ramagem que tinha sido indicado como a primeira opção, foi divulgado que o mesmo era amigo dos filhos do Presidente Bolsonaro e que isso poderia atrapalhar nas investigações dos filhos, Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro.
O que mais intrigou foi que a nomeação foi feita na calada e nenhum repórter, foi avisado e não teve acesso a divulgação do Diário Oficial da União e nem mesmo a prévia da notícia.
O Presidente Jair Bolsonaro evitou ao máximo que fosse divulgado até mesmo por seus assessores e amigos que são mais chegados.
O Presidente sempre divulga em suas redes sociais toda vez que vai nomear alguém até mesmo para saber qual vai ser a reação do povo, sendo que até no Twitter oficial do Presidente não foi divulgado.
Segundo informações, o ex-ministro Sérgio Moro, também não gostou da nomeação do novo chefe da Polícia Federal e nem da saída do seu amigo.
Todos os seguidores do Presidente, ficaram satisfeitos com a indicação e acreditam que isso seria uma forma de acabar com a corrupção no Brasil que já esta muito forte.