Início » Bolsonaro enfim vence Janones e abaixa Auxílio para 300 reais
Notícias

Bolsonaro enfim vence Janones e abaixa Auxílio para 300 reais

Foto: BH Notícias

Em meio a tantas discussões e especulações dentro do próprio parlamento em relação ao Auxílio Emergencial, Bolsonaro anunciou o fim da novela nesta terça-feira dia 1 de Setembro. O que já era previsto acabou acontecendo o auxílio foi reduzido de 600 reais para 300, com isso muito tem se falado nas redes sociais sobre o caso.

Janones que lutava tanto para que o valor fosse mantido nos 600 reais acabou perdendo a queda de braço com o governo, que reduziu para 300 reais com a proposta de conseguir manter por mais 4 meses e chegando até dezembro com as parcelas do benefício. Sabemos que o Ministério da Economia queria que esse valor fosse menor ainda para ter mais segurança e conseguir pagar a todos os beneficiários.

Portanto Bolsonaro não aceitou que a redução fosse tão drástica assim e bateu o pé desde o início que não aceitaria um valor menor que 300 reais como parcela do auxílio, com isso a prorrogação acabou demorando um pouco mais para ser anunciada até que o governo viabilizasse as formas necessárias para conseguir chegar nesse valor. Analisando todo jogo de cintura de Paulo Guedes e o presidente para conseguir enfim chegar nesse valor o que pode se afirmar é que manter os 600 reais provavelmente quebraria a economia do país.

Com a flexibilização da pandemia aumentando cada vez mais nos estados a estimativa é que a população comece a conseguir voltar ao mercado de trabalho e assim poderem voltar a caminhar novamente com suas próprias pernas, caso isso ocorra o benefício que está estabelecido até o mês de Dezembro servirá como uma pequena ajuda nas despesas da casa.

Como o próprio Bolsonaro já disse em algumas reportagens e declarações esse auxílio não é pra pessoa depender somente dele, mas é uma pequena ajuda para não deixar as famílias totalmente desamparadas.

Fonte: BH Notícias