Início » Bolsonaro declara que Brasil foi um dos melhores países no combate à pandemia
Notícias

Bolsonaro declara que Brasil foi um dos melhores países no combate à pandemia

Foto: A Gazeta

O país é o segundo maior no número de casos do mundo só perdendo para os Estados Unidos, com mais de 115 mil mortes por Covid-19. Porém o presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quarta-feira dia 26 de Agosto que o Brasil foi um dos melhores países a enfrentar a pandemia, além de parabenizar o governador de Minas Gerais pelo excelente trabalho no estado.

Em um evento em Minas Gerais o presidente deu algumas declarações polêmicas, mencionando que o vírus mata e que todos lamentam as mortes até o momento. E que a população precisa encarar a pandemia de frente citando que não podemos ficar em casa a vida toda, com isso muita polêmica tem se formado nas redes sociais.

No Twitter tem levantado a #lutoBolsonaro referindo ao pronunciamento do presidente em relação à pandemia, com isso muitas pessoas tem debatido sobre a postura do presidente principalmente depois dessas últimas declarações. Bolsonaro também falou sobre o novo programa do governo o Renda Brasil, e contou o porque o programa foi vetado no momento.

Vamos aguardar as novidades sobre esse programa que tem enchido o coração dos brasileiros de esperança, infelizmente muitas pessoas perderam seus empregos com a pandemia e com isso muitos lares estão sem nada o que comer. A esperança é o Auxílio Emergencial e a promessa desse novo programa que substituirá o auxílio, muitas famílias contam com essas ajudas para continuarem sobreviver.

Mas em meio à notícia do veto do programa uma fagulha de esperanças, pois o motivo que ele foi vetado é benéfico. Já que o próprio presidente relatou que não aprovou o programa por questão de valores e espera que esse valor ainda possa aumentar e chegar nos 300 reias propostos no início do projeto.

A expectativa é muito grande em torno desse novo programa já que em outras oportunidades o próprio presidente disse que a proposta desse programa é que as pessoas possam ter uma base com o programa para mudar de vida e sair da extrema pobreza.

Fonte: A Gazeta