Início » Bolsonaro anuncia apoio ao Líbano após tragédia que chocou todo o mundo
Notícias

Bolsonaro anuncia apoio ao Líbano após tragédia que chocou todo o mundo

bolsonaro apoia o libano
Foto: R7

Nesta última quarta-feira dia 5 de Agosto, o Presidente Jair Bolsonaro anunciou que irá enviar ajuda ao Líbano, após a grande explosão que impactou o mundo todo que ocorreu na terça-feira em uma região portuária de Beirute. O Presidente declarou que a ajuda do Brasil não ficará só em palavras e que o país já entrou em contato com o embaixador do Líbano no país e estará enviando algo concreto que possa de fato ajudar nesse momento tão complicado do país.

Ainda não foi definido qual ajuda especificamente será essa, ele só adiantou que já está em contato com o embaixador do país e que disponibilizará um KC-390, avião cargueiro militar para enviar o que for preciso.

A grande catástrofe debilitou muito a capital Libanesa, já foi anunciado cerca de 100 mortes e mais de 5 mil feridos por conta da explosão, além de fazer grandes estragos em prédios e residências da região. Muitas pessoas perderam tudo por conta dessa terrível tragédia.

O país que já enfrentava uma grande crise por conta da pandemia do novo coronavírus, agora precisa encontrar forças e apoio para mais essa grande luta. Auxiliar as famílias que ficaram desamparadas, e cuidar dos feridos porém tarefa muito difícil já que os leitos dos hospitais já estavam lotados por conta da pandemia.

Portanto toda ajuda será necessária, assim como o Brasil vamos torcer para que mais países possam enviar ajuda ao país. Vivemos em um momento muito delicado no mundo todo, por conta da Covid-19 muitas economias foram quebradas e países ficaram sem recursos algum.

Com isso vem vindo grandes catástrofes de imensidões destruidoras em vários lugares diferentes do mundo, e com isso o caos tem se estabelecido nesses lugares. Por isso é necessário que haja uma grande união entre as nações e que as pessoas possam deixar as diferenças de lado e se unir para vencer esse momento tão difícil mundialmente.

Fonte: R7