Na última sexta-feira(24), foram suspensas algumas contas do Facebook e twitter, os bolsonaristas são investigados por suposta disseminação de fake news, os mesmos usaram redes sociais alternativas para continuarem postando.
Ao entrar na conta do twitter da filha Cristiane Brasil o ex-deputado Roberto Jeferson ressalta ter entrado para poder agradecer a todos pelo apoio que a ele foi dado.Ele completou dizendo que ” Espero estarmos juntos em breve, e não tememos a tirania de Alexandre.”
Ele também criticou Alexandre de Moraes ministro do STF, por determinar a suspensão de 16 perfis. Além de Jeferson, os empresários Luciano Hang e Edgard Corona e os blogueiros Allan dos Santos e Bernardo Küster.
O blogueiro Allan dos Santos fez uso de sua conta alternativa no twitter (@allandlsontos). Já o empresário Luciano Hang utilizou sua conta no instagram para deixar claro que não foi objeto de decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal.
Em sua decisão, o ministro fez referência a 12 contas especificas do facebook e 16 do twitter que deveriam ser suspensas. Não há restrições quanto a postagens e eventuais outras contas e redes sociais não são listadas.
16 perfis de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro são investigados por disseminação de fake news, nesta sexta-feira as contas foram suspensas e estão sendo investigadas. O bloqueio das contas foram decretadas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
Esta decisão faz parte da investigação do inquérito das Fakes News, está sendo analisado os ataques feitos a ministros da Corte e disseminação a informações falsas, e tem como relator Moraes.
Veja os titulares das contas suspensas
- Roberto Jeferson
- Luciano Hang
- Otávio Fakhoury
- Edson Salomão
- Rodrigo Barbosa Ribeiro
- Bernardo Küster
- Allan dos Santos
- Winston Rodrigues Lima
- Reynaldo Bianchi Júnior
- Enzo Leonardo Momenti
- Marcos Dominguez Bellizia
- Sara Giromini
- Eduardo Fabris Portella
- Marcelo Stachin
- Rafael Moreno
Os advogados dos titulares a cima disseram á TV GLOBO que eles recorreram a decisão do STF Alexandre de Moraes.
Em documento assinado Moares pede o bloqueio das contas e com 20m mil de multa ao dia para a empresa que descumprir a ordem.
Fonte: G1