Início » Bolsa Família vai acabar? Aumentar? Saiba agora todas a verdades e mentiras sobre o assunto
Notícias

Bolsa Família vai acabar? Aumentar? Saiba agora todas a verdades e mentiras sobre o assunto

Bolsa Familia vai acabar
Foto: Jornalcontabil

O governo já afirmou em coletiva de imprensa, que será prorrogado o auxilio emergencial em mais duas parcelas de 600 reais. Além disso, assim que chegar o fim do auxilio emergencial o governo já confirmou que vai trazer um novo programa que estenderá o Bolsa Família.

As novas parcelas do auxilio emergencial foram decididas via decreto, para que não caia em burocracia e tenha que ir para o congresso e lar se votado.

Bolsa Família vai aumentar?

Paulo Guedes, atual ministro da economia, afirmou que o governo, vai criar um programa de renda mínima, esse programa alcançara cerca de 40 milhões de pessoas.

O programa terá como nome Renda Brasil, e fara com que o Bolsa Família se torne mais abrangente e aumente de forma bem significativa o numero de beneficiários.

A grande surpresa para aqueles que são trabalhadores informais, é que o benéfico do renda Brasil também será acessível a esse grupo.

Aqueles que hoje já recebem o bolsa família podem ficar tranquilos, pois eles continuarão a receber o beneficio.

Ainda não há muitos detalhes do Renda Brasil, mas o programa vai trabalhar de uma forma de diferente, sendo então um estimulo para que os que são beneficiados por ele procurem emprego.

Os beneficiários do novo programa do governo Brasileiro serão recebidos através de “Imposto de Renda Negativo”, mas fique tranquilo que esse novo programa não afetara de maneira alguma o bolsa família.

Imposto de Renda Negativo

No sistema de imposto de renda negativo será implantado uma faixa de renda, onde pessoas que receberão pagamentos do governo não precisaram pagar o imposto de renda. Será uma maneira de garanti uma renda mínima para o povo brasileiro, e fazer com que ninguém fique a baixo de um certo nível de salário.

Segundo informações, o trabalhado que tiver uma fonte de renda terá que declarar via celular o valor no sistema para receber o auxilio. O trabalhador informal Terá que dizer o valor, mas será requerido que conste o nome da pessoa que fez o pagamento.

Sendo assim, para cada valor recebido o trabalhador informal vai ganhar um credito extra, por exemplo, se o percentual for de 10% do valor, para cada R$ 500 declarados o trabalhador receberá R$ 50.

Fonte: Uol