Início » Bichinhos como este habita em nossos corpos e você nem sabia
Curiosidades

Bichinhos como este habita em nossos corpos e você nem sabia

Esse bichinho feio vive dentro de nós
Esse bichinho feio vive dentro de nós//Foto: ocurioso.online

Com essa onda da Pandemia que tem deixado o mundo inteiro abalado pelo corona vírus, é bom estar sempre ligado em todas informações que são passadas a respeito da saúde e esse bichinho realmente é de se assustar e deixar muita gente preocupada.

Todas as micro partilhas espalhadas pelo nosso corpo é praticamente impossível em ver ao olho nu e realmente é de arrepiar quando acabamos vendo os tipos de coisas que nem sabíamos que existia e como se parecem.

Esses bichinhos que parece que são tão fofos e feios ao mesmo tempo tem sempre uma importância muito grande para o nosso corpo e com isso alguns deles trazem os benefícios e os malefícios.

O bichinho se chama (demodex folliculorum) e o seu tamanho é é 0,04mm, realmente é muito pequeno kkk. Esses bichinhos ficam nos poros e raízes do nosso rosto, passeando e não são muito diferentes dos seres humanos não.

Eles ficam passeando pelo nossos rostos e trabalham 24 horas para nos proteger e por incrível que pareça, até se acasalam como nós os humanos.

Não fique muito tranquilo porque mesmo se você apresentar uma imunidade baixa, mesmo assim é bom correr para o médico porque nosso bichinho esquizitinho, não pode fazer milagres não. Sempre é bom procurar tratamento se a pessoa sentir que tem a imunidade baixa de qualquer forma, principalmente se a pele apresentar manchas avermelhadas pelo rosto e qualquer parte do corpo.

Essas manchas avermelhadas aparecem muito conforme a pessoa envelhece, outros sintomas causados são coceiras, comichões, crosta, vermelhidão e até visão turva.

Alguns desses sintomas só podem ser vistos com afinco por microscópicos que deixam claro tudo sobre essa doença. Não se enganem, isso pode deixar as pessoas cansadas e até mesmo desanimadas.

A saúde é algo que não pode ser deixado de lado, tem que se preocupar e correr atrás da melhoria e sempre estarem se consultando com os especialistas se sofrerem alguns desses sintomas.