Senado aprova PEC que irá ajudar e muito as famílias carentes

Nesse último dia 29 de junho a população brasileira carente tem um grande motivo para comemorar, tudo isso por conta de uma PEC que foi para votação no Senado e acabou sendo aprovada. Essa lei irá ajudar e muito, muitas famílias brasileiras que estão completamente vulneráveis com a crise econômica instalada em nosso país.

Se você ainda não conferiu quais são os benefícios dessa nova PEC em votação que já foi aprovada pelo Senado, não se desespere traremos alguns desses benefícios aqui nesse artigo especialmente para você. Conforme divulgado desde sua aprovação essa PEC prevê a liberação do Novo Auxílio Emergencial, além de garantir também o aumento no valor do Vale Gás e também um Vale Caminhoneiro e um Vale Táxi.

Essa medida do Governo Federal tem dado muito o que falar já que poderá ajudar muitas famílias que estão em situação precária com essas novas bolsas que estará disponibilizando para a população. A primeira que vamos conhecer aqui já é bem conhecida pela população que é o Auxílio Emergencial, porém esse novo auxílio tem algumas peculiaridades.

Ele será pago em cinco parcelas de 200 reais e o seu valor será agregado ao Auxílio Brasil, o que dará um montante de 600 reais para aqueles que forem usufruir do benefício. Essa parcela mesmo que seja por cinco meses poderá ajudar muitas famílias a saírem dessa situação de extrema pobreza.

O outro auxílio que já está sendo pago e está passando por revisão nessa PEC é o Vale Gás que estará passando de 53 reais para um valor de 120 reais, o governo tem tomado essa medida por conta do botijão ter aumentado e muito desde a criação do projeto.

O valor pago hoje cobre em média somente 50% do botijão, e isso tem sido um grande problema para muitas famílias carentes. Principalmente pelo fato delas não terem a outra metade para completar o valor, com isso mesmo com o programa as pessoas não estão conseguindo comprar o gás para se alimentarem.

E as grandes novidades dessa PEC que ainda tem dado muito o que falar é os benefícios direcionados aos caminhoneiros e também aos taxistas, tudo isso por conta deles serem os mais prejudicados com o aumento do Petróleo no país. Segundo informações esse benefício chegará a mil reais mensais para essas categorias, o que dará um grande alívio para os profissionais.

Em um vídeo publicado esses dias atrás um caminhoneiro acabou viralizando em todas redes sociais, nesse vídeo ele contava chorando que estava pagando para trabalhar. Ele estava em um posto de gasolina e o petróleo havia subido naquele dia, portanto o valor que ele cobrou do frete não cobria os gastos da viagem mas que ele já estava carregado e não tinha como não fazer a viagem.

Essa realidade tem sido cruel com muitos, essa ajuda com certeza será um pequeno alívio para essas classes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.