Saiba todos os detalhes da PEC que ajudará milhares de brasileiros

Nessa última semana, no dia 29 de junho fomos surpreendidos com uma grande notícia. Tudo isso por conta de uma PEC que foi aprovada pelo Senado e ela prevê ajudar muitas famílias brasileiras.

Enquanto estamos na expectativa de que ela também seja aprovada pela Câmara, podemos repassar as informações que até o momento foram divulgadas. O otimismo tem tomado conta do coração de muitos pais de família que já não tinham perspectiva nenhuma de melhora.

Mas segundo as informações é que essa nova PEC irá aumentar o Vale Gás de 53 reais para o valor de 120 reais. Além de prever também a criação do Novo Auxílio Emergencial que será pago as famílias carentes um valor de 200 reais.

Esse valor será agregado ao Auxílio Brasil, ou seja durante cinco meses ele receberá o valor de 600 referente a soma dos dois auxílios. A PEC também veio com uma novidade que tem surpreendido a todos e tem dado muito o que falar.

Tudo isso porque ela também visa criar um auxílio para os Caminhoneiros e Taxistas, segundo informação esse auxílio será de mil reais mensais. Essas informações tem causado um certo alvoroço na internet, sabemos ao certo se ela será aprovada pela Câmara, mas a grande torcida de todos brasileiros é grande.

Hoje em dia não dá para um pai de família trabalhando sozinho sustentar toda sua casa, com os valores de mercado, combustível, aluguel, contas básicas só um salário não paga tudo isso. O governo tem se esforçado pra criar medidas que auxiliem esses país a sustentarem seus lares.

Mas não está nada fácil já que além disso tudo tem muitos pais de família que acabaram ficando desempregado e não conseguem um novo emprego. Desde o início da Pandemia até hoje temos muitas famílias no estado de extrema pobreza e esse número cresce a cada dia mais.

Sem esperanças e perspectiva muitos brasileiros estão comemorando o anúncio dessa nova PEC, pois ela visa dar um pouquinho mais de dignidade as famílias carentes. Os programas já existentes como o Vale Gás não estão conseguindo atingir os seus objetivos, já que o valor repassado para cada família hoje não cobre um botijão de gás.

Muitas famílias receberam o benefício mas não conseguiram sequer comprar seu gás. Por isso a medida de passar para 120 reais o valor, somente assim as famílias conseguirão comprar o botijão e assim estarão fazendo jus ao benefício.

Assim como esse Novo Auxílio Emergencial que vem também para completar o valor recebido, atualmente as famílias estão recebendo 400 reais referentes ao Auxílio Brasil. Mas com o complemento de 200 reais elas voltarão a receber um montante de 600 reais que era o valor repassado através do Auxílio Emergencial durante a Pandemia.

Como podemos ver a situação do Brasil não mudou quase nada de dois anos para cá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.