PIS/Pasep hoje ainda no seu bolso

Uma notícia tem deixado todos os brasileiros muito felizes, principalmente aqueles que fazem jus a receber o PIS/Pasep 2022. Tudo isso porque acabou ficando um pouco confuso para muitas pessoas essas mudanças no calendário do benefício.

Muitas pessoas acabaram recebendo dobrado o benéfico esse ano e na maioria das vezes nem sabem porque que isso ocorreu. O motivo é por conta da mudança no calendário, assim que começou a Pandemia o abono foi cortado pelo Governo Federal.

Porém uma turma já tinha recebido e outra não, isso gerou uma grande confusão entre os brasileiros. Após dois anos sem o benefício nesse ano de 2022 o Governo Voltou a pagar, no calendário estava o cronograma de pagamento de todos aqueles que trabalharam em 2021 e tinham direito em 2022.

Porém algumas pessoas receberam o benefício dobrado e não entenderam porque, mas são aquelas que ficaram sem receber em 2020 por conta da Pandemia e a suspensão dos pagamentos. Também tem aquelas pessoas que ainda não se informaram e não sabem que o benefício voltou a ser pago.

Como o calendário já passou praticamente todas as etapas de pagamento caso você tenha direito do benefício e ainda não sacou vai poder tirar o dinheiro na hora. Essa notícia tem deixado muitas pessoas esperançosas e felizes, já que a maioria nem sabia que tinha direito ao abono e já estão saindo da agência com o dinheiro na mão.

Se você é uma dessas pessoas que não sacou seu PIS/Pasep ainda nesse ano de 2022 corra até a agência da Caixa ou Banco do Brasil mais próxima de você e faça a consulta do seu saldo. É importante fazer isso o mais rápido possível, pois esse benefício tem data limite de saque.

Caso você não saque seu saldo até o dia 29 de dezembro você perderá o benefício. Por isso é muito importante não deixar para depois e correr o risco de esquecer desse benefício.

Esse é um direito que ajuda muitos trabalhadores brasileiros já que o valor a ser sacado para quem trabalhou o ano todo anterior de carteira assinada chega a um salário mínimo inteiro. Quem não quer receber um salário todo a mais em um mês?

Com certeza esse dinheiro tem ajudado muitas famílias a colocar a vida em ordem, não deixe de ir hoje mesmo em uma agência e confira se você tem esse direito ou não. Caso tenha você poderá já sair com um salário em sua mão ou transferindo para sua conta através do pix.

No caso dos funcionários públicos esse dinheiro muitas vezes é depositado diretamente na conta salário do Banco do Brasil do funcionário. Vale a pena conferir o saldo de sua conta, pode ser que o dinheiro já está lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.