PIS/Pasep 2022 será pago em Julho?

Essa dúvida está na cabeça de muitos brasileiros e também pode estar na sua, já que o governo acabou fazendo muitas alterações no programa e confundindo toda a população. Desde o início da Pandemia essa questão do PIS e Pasep acabou ficando um tanto quanto confusa.

Pois o governo teve que suspender o pagamento por um tempo determinado e quando voltou, acabou criando um novo calendário com outro cronograma. Por isso muitas pessoas estão totalmente sem saber quando recebem.

No início desse ano de 2022 quando o governo anunciou que voltaria a pagar o benefício a população, ele também anunciou uma alteração no calendário de pagamento. Ou seja, aquelas pessoas que ficaram sem receber em 2020 quando o benefício ficou suspenso ficaram sem data de recebimento.

Porém o benefício que deveria ser pago em 2021 começou os pagamentos dia 8 de Fevereiro, já quem tinha o direito de receber ainda e não havia recebido o de 2020. Acabou recebendo duas parcelas no cronograma de pagamento.

Isso foi uma grande surpresa para muito que quando foram sacar o benefício se depararam com uma quantia bem maior do que imaginavam que tinham para receber. Mas ainda sim ficou um pouco confuso para a população que não entendeu se a mudança no calendário seria somente para pagar o benefício atrasado ou se os demais também seguiria esse novo calendário.

Saiba se receberá o PIS/Pasep a partir de Julho

Se você também está com essa dúvida vamos tentar através desse artigo deixar bem explicado como Funcionará, segundo o anúncio do governo no início desse ano o calendário foi ajustado e seguirá dessa maneira daqui para a frente.

Antigamente ele começava em julho os pagamentos e ia até julho do ano seguinte, agora a ideia é realizar todos os pagamentos no primeiro semestre do mesmo ano. Ou seja esse benefício pago nesse ano de 2022 foi para os trabalhadores que fizeram jus no ano passado e agora só receberão no ano que vem o novo benefício.

Segundo as informações repassadas não haverá mais pagamento agora em Julho, para tristeza de muitos que já estavam acostumados a terem o benefício nessa época do ano. Porém também há uma boa notícia nisso tudo, já que se você não sacou o benefício ainda esse ano por estar esperando julho, saiba que ele já está disponível para saque nas agências.

Porém uma informação importante é que esse benefício irá ficar disponível para saque somente até o dia 29 de dezembro. Então se você ainda não foi esse ano ver seu saldo e realizar o saque não perca mais tempo, pois você pode ter até dois salários lá para sacar.

Caso já tenha sacado realmente, aí terá que esperar o calendário de 2023 para realizar novo saque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.