Novo Auxílio Emergencial valor é divulgado

Uma boa notícia tem pegado os brasileiros de surpresa e tem sido motivo para muita comemoração, tudo isso por conta da divulgação das informações da nova PEC que está em votação. Nela está previsto a criação do Novo Auxílio Emergencial, ele visa amparar as famílias que estão passando necessidade financeira.

Desde o incio da Pandemia esse auxílio tem ajudado muitas famílias a continuar tendo dignidade de pelo menos comprar o básico para sobrevivencia. Com o fim da Pandemia e as coisas voltando ao normal o governo pensou que a situação dos brasileiros estariam resolvidas e que as pessoas poderiam continuar suas vidas sem o auxílio.

Apenas com o Auxílio Brasil que ficou no lugar do Bolsa Família, muitas pessoas tem lutado para sobreviver. Desde então não está sendo nada fácil, nem para a população e nem para o governo que tem pensado em medidas que pudesse ajudar a todos.

Tudo isso por conta do aumento constante dos produtos básicos de sobrevivência e o desemprego que tem crescido, muitas famílias estão sem ter o que comer em suas casas. Pensando em alternativas para controlar essa situação o governo tem criado alguns projetos, dentre eles está esse Novo Auxílio Emergencial.

Saiba como funcionara o Novo Auxílio Emergencial

Esse Novo programa do governo será pago junto com o Auxílio Brasil, para aqueles que já recebem o benefício irão receber os dois benefícios juntos. Segundo informações repassadas pelo governo o valor será de 200 reais e agregado ao Auxílio chegará no valor de 600 reais.

É uma grande oportunidade para muitas famílias saírem desse aperto financeiro e respirarem um pouco mais aliviados. Tudo isso por conta dessa nova PEC que prevê melhorar a situação de milhares de brasileiros.

Um outro Auxílio que sofrerá uma alteração bem positiva é o Vale Gás, hoje é pago uma quantia muito pequena que de fato não cobre nem a metade de um botijão. Com o aumento do preço desse botijão o Vale Gás também terá que ser ajustado.

Segundo a PEC o valor pago pelo benefício passará de 53 reais e irá para 120 reais. Com esse novo valor poderá ser pago um botijão inteiro para as famílias carentes.

Hoje temos muitas famílias em situações de extrema pobreza e isso tem deixado nossos governantes de cabelo em pé. Pois desde o início da Pandemia com o desemprego só aumentando muitos pais de família não estão conseguindo colocar comida em suas mesas.

A miséria e a fome tem tomado conta de muitas casas no nosso país, pensando nessas pessoas o governo tem se desdobrado para criar medidas que consigam amparar essas famílias. Compartilhe essa informação com todos os beneficiários do novo programa, para que ninguém fique de fora por falta de informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.