Novo Auxílio Emergencial é liberado: Valor surpreende a todos

Uma notícia começou a circular nas redes sociais nesse último dia 29 de junho e tem dado muito o que falar, tudo isso por que se trata do nome Auxílio Emergencial ser novamente colocado em pauta no Senado. Dessa vez a votação era para que o benefício fosse novamente restaurado para a população, pensando nas famílias de baixa renda o governo retornou com o programa.

Dessa vez ele está em votação junto a uma PEC que prevê outros benefícios para a população, dentre as pautas discutidas está o Novo Auxílio Emergencial no valor de 200 reais. Esse valor será pago junto ao Auxílio Brasil o que deixará o valor do programa em 600 reais assim como era as parcelas do Auxílio Emergencial no passado.

Caso você esteja cadastrado no CadUnico e já recebe o Auxílio Brasil receberá também esse novo auxílio. Esse é um motivo de comemoração de toda população já que o dinheiro está cada vez mais escasso no país.

Muitas famílias estão precisando demais desse benefício e ele fará toda diferença na vida dessas pessoas. Tem famílias recebendo menos que um salário mínimo para sobreviver e isso hoje é praticamente impossível, já que os produtos básicos de sobrevivência estão cada dia mais caros.

Além disso tudo tem subido muito, um item que quase todo mundo utiliza é o combustível de veículos que está absurdamente caro hoje. Com isso muitos pais de famílias estão sem condições nenhuma de manter suas casa.

O governo tem visto essa situação do país e tem pensado em maneiras de ajudar a população de alguma maneira, essa PEC tem sido a medida mais viável pensada até o momento para viabilizar uma melhora no cenário nacional. Além do Auxílio Emergencial, o programa também visa aumentar o valor do vale gás que hoje é de 53 reais.

Convenhamos que esse valor não ajuda ninguém a comprar um gás de cozinha hoje, o programa esta longe de atender seu propósito nos dias atuais com o valor liberado. Por isso o governo visa aumentar esse auxílio para 120 reais, com esse novo valor as famílias carentes conseguirão de fato comprar um botijão.

Assim os pais de família poderão viver melhor, mas ainda assim está muito difícil. Pois além do Gás de Cozinha, os outros itens de sobrevivência básica também está muito caro.

Hoje uma pessoa que vai no mercado pegar só os itens básicos não gasta menos que 200 reais que é o valor previsto do Novo Auxílio Emergencial, portanto somente com os auxílios hoje é impossível uma família de extrema pobreza sobreviver.

Vamos torcer para que o governo consiga desenvolver outros programas para ajudar as famílias carentes de maneira integral. Fiquem atentos em nosso portal para mais novidades dos programas do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.