Auxílio para Taxistas: PEC surpreende a todos e deixa esperanças

Para quem ainda não ouviu falar e nem leu sobre o assunto vamos explicar cada detalhe dessa nova PEC que está em votação, ela irá ajudar milhares de brasileiros. Pois a medida prevê auxílio para as famílias carentes do país e também para algumas classes que estão sendo prejudicadas nesse momento delicado.

Além do Novo Auxílio Emergencial que prevê um aumento de 200 reais na parcela do Auxílio Brasil, também temos alguns outros benefícios que tem deixado os brasileiros cheionde esperanças. Tudo isso por que a PEC está prevendo também um aumento considerável no aumento do Vale Gás, hoje ele é repassado para cada beneficiário em um valor de 53 reais.

Mas sabemos que esse valor hoje não cobre nem a metade de um botijão novo, pensando nisso o governo colocou na PEC uma medida que poderá aumentar esse valor repassado para a população de 53 para 120 reais, o que ajudaria e muitos as famílias brasileiras.

Por conta dessas informações os brasileiros estão torcendo para que a Câmara também aprove essa medida. Além dessas duas ótimas informações também temos a questão de que o governo está tentando a aprovação de dois auxílios muito importante que serão direcionado para duas classes muito prejudicadas nos últimos meses.

Esse auxílio irá prever uma ajuda mensal para os caminhoneiros e também para os taxistas. O valor desse auxílio surpreende a todos, pois o governo quer ajudar esses profissionais com um valor de mil reais mensais.

Essa medida é pensada por conta dos gastos que esses dois profissionais estão tendo para trabalhar, todos nós sabemos que o combustível subiu de maneira drástica nos últimos meses e com isso muitos profissionais não estão mais conseguindo trabalhar.

No caso dos caminhoneiros está cada dia mais difícil trabalhar, pois o preço na bomba de gasolina está subindo dia a dia e o preço do frete cobrado não está mais acompanhando o do combustível. Assim como o caso dos taxistas que não estão mais conseguindo trabalhar, pois com o preço do combustível que seria sua matéria prima não dá para manter um preço acessível a seus clientes.

A questão é que tudo tem subido, mas o poder aquisitivo das pessoas só está caindo a cada dia. Vamos torcer para que essa situação possa melhorar o mais rápido possível, pois se continuar nesse ritmo não sabemos como ficará daqui para frente.

Por isso o governo está se desdobrando para tentar de alguma forma suprir todos esses problemas econômicos do nosso país. Vamos aguardar a aprovação da Câmara do benefício, assim que tivermos novidades sobre a votação da PEC estaremos trazendo a todos vocês.

Compartilhe essa notícia com os profissionais beneficiados e também aqueles que recebem os benefícios citados na PEC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.