Auxílio Brasil: Notícia deixa brasileiros esperançosos

Nesse artigo separamos para vocês que são beneficiários do Auxílio Brasil uma grande notícia, com certeza ela te encherá de esperanças assim como todos nós temos ficado. Já que o auxílio criado pelo atual governo é para ajudar de alguma maneira as famílias carentes do país, mas o valor que hoje é de 400 reais não tem sido o suficiente.

Com o aumento drástico do preço dos produtos básicos para sobrevivência , esse valor hoje de 400 reais acaba deixando muito a desejar. Mas para a surpresa de todos o governo anunciou no último dia 29 de junho uma PEC que visa melhorar esse valor do Auxílio Brasil.

Com o nome de Auxílio Emergencial o programa visa aumentar mais 200 reais do beneficio de 400. Então no período de cinco meses todas as pessoas que recebem o Auxílio Brasil não receberão mais 400 reais e sim 600 reais.

O projeto do governo é agregar os dois auxílios em um só pagamento, inicialmente seria por cinco meses começando agora em agosto. A ideia é bastante interessante e tem dado muito o que falar, a perspectiva do governo é que daqui cinco meses as coisas já estejam melhores e a população não precise mais do valor de 600 reais.

Isso parece uma situação um pouco utópica de acreditar, já que esse momento que estamos enfrentando já vai para dois anos e as coisas só estão subindo cada dia mais ao invés de abaixar. O Auxílio Emergencial desde sua criação teve como foco ajudar as famílias que ficaram sem renda durante a Pandemia.

Por vários meses o governo auxíliou muitas famílias com o valor de 600 reais e agora mesmo após a Pandemia voltamos na mesma condição. Muitas pessoas sem condições nenhuma de garantir o mínimo de dignidade para suas famílias.

Com isso o governo decidiu voltar com o programa a fim de dar um suporte maior para essas famílias, muitas delas estão em uma situação ainda mais difícil pois muitos pais de família acabaram perdendo seus empregos. Mas além desse auxílio e o aumento de 400 para 600 reais o governo também tem pensado em outras medidas para ajudar a população.

Uma das medidas é o aumento do Vale Gás de 53 para 120 reais, com certeza é um aumento considerável que pode ajudar bem uma família carente. Por isso muitas pessoas estão ansiosas para ver o resultado da votação dessa PEC na Câmara.

O fato dela ter passado pelo Senado já deixou todos muitos esperançosos, agora é aguardar que ela passe também pela Câmara. Pois o Novo Auxílio Emergencial está previsto para começar a ser pago já em agosto, mas para isso ela precisa ser aprovada o mais rápido possível.

Fiquem atentos em nosso portal para mais informações sobre esses auxílios que o governo tem criado para ajudar a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.