Auxílio Brasil a 600 reais aprovado: Detalhes aqui

Para muitos pais de família brasileiros um respiro tem sido esse Auxílio Brasil que tem ajudado a sustentar suas casas, com os preços das coisas totalmente abusivos e ainda subindo cada dia mais. Muitas pessoas já não sabem o que fazer, já que além disso tudo o desemprego só tem aumentado dia a dia.

Por isso o Governo Federal colocou em votação essa semana que passou uma PEC com vários benefícios para a população, em meio a todos esses benefícios está uma quantia de 200 reais que será agregado ao Auxílio Brasil. Fazendo assim que todos aqueles que recebem ajuda do programa de 400 reais irão receber 600 a partir de agosto até o mês de dezembro.

Esse projeto veio.paea dar vida novamente ao Auxílio Emergencial que além da parcela ser o mesmo valor do programa antigo, esses 200 reais vão ser como o auxílio. A única diferença é que dessa vez ele será agregado o cor ao Auxílio Brasil e será pago junto.

Portanto para aqueles que recebem o benefício do governo de 400 reais essa é uma grande notícia que em cinco meses contarão com 200 reais a mais em seu orçamento. Uma outra medida queno governo tomou e está em votação na Câmara nessa mesma PEC é o aumento do Vale Gás hoje está 53 reais, porém o gás está a mais de 100 reais.

Meditando sobre isso o governo propôs o aumento para 120 reais do Vale Gás, o que ajudaria ainda mais a população. Já que o valor pago hoje não paga nem a metade do gás, já o novo valor que está em votação irá cobrir todos os gastos com o gás de cozinha da população mais carente.

Sabemos que no Brasil hoje o número de pessoas em situação de vulnerabilidade aumentou e muito, com isso o governo está tendo que ter uma atenção mais que redobrada para essas pessoas. Por esse motivo mesmo com a crise de instalando é necessário que o governo de alguma maneira injetar mais dinheiro na população em geral.

Além dessa ajuda para as pessoas carentes o governo também tem se preocupado com aqueles que estão trabalhando mais que suas rendas não estão sendo o suficiente. Para essas pessoas o governo tem disponibilizado linhas de créditos que essas pessoas possam pegar e pagar.

Assim como é o aumento da margem de empréstimo do Caixa Tem que também está em votação, caso seja aprovado a margem irá para quase cinco mil reais. O que ajudará e muito o comerciante local e informal a conseguir manter seu negócio e sustentar sua família.

A grande verdade é que os reflexos da Pandemia ainda está castigando e muito a vida dos brasileiros, é tempo de nós unir para passarmos essa fase difícil para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.