Abono PIS/Pasep está liberado: Quem tem direito

O governo federal esse ano de 2022 está se esforçando para conseguir reparar os danos econômicos causados pela Pandemia, mas a cada dia que passa está mais difícil conseguir estabelecer o equilíbrio financeiro novamente. Com isso, vários benefícios governamentais estão sendo criados e liberados para a população, mas muitas pessoas acabam perdendo esses benefícios justamente pela falta de informação.

Pensando nisso nosso portal tem se dedicado e se esforçado em garantir que todos possam entender e saber se tem direito ou não a esses benefícios. Nesse artigo em específico vamos falar sobre o PIS/Pasep que acabou de tornando motivo de grande dúvida a todos.

Principalmente após a Pandemia, já que o benefício ficou pausado por um certo período de tempo e o calendário que todos estavam acostumados acabou não sendo cumprido. Para deixar a situação ainda mais confusa o que tem atrapalhado a todos é que o governo afim de consertar esse problema do cronograma de pagamento alterou o calendário aí deixo as pessoas mais confusas ainda.

Pois o calendário de pagamento sempre foi do segundo semestre pra frente, uma turma recebia no segundo semestre e a outra turma recebia no primeiro semestre do ano seguinte. Portanto em 2020 quando a Pandemia estourou o governo suspendeu o pagamento do abono, mas o pessoal que recebia no segundo semestre acabou recebendo o benefício e quem fazia direito de receber no segundo semestre não recebeu.

Isso causou um verdadeiro nó na cabeça de muitos beneficiários, pois nesse ano de 2022 o governo mudou o cronograma e resolveu pagar todos no primeiro semestre. Ou seja muitos trabalhadores que estão acostumados a receber no segundo semestre não fazem ideia de que seu benefício já está liberado para saque.

Muitos outros acabaram esquecendo que não receberam um abono referente ao ano anterior e que tem direito a mais um, tudo isso porque esse abono não é acumulativo. Para aqueles que não sacam no ano referente acabam perdendo o valor que volta para os cofres públicos, ou seja nunca aconteceu de uma pessoa conseguir dois salários referentes ao abono do PIS/Pasep.

Mas esse ano tem acontecido com muitos trabalhadores o que é uma grande novidade, porém a preocupação é que agora os trabalhadores tem data limite para saque que é o dia 29 de dezembro desse ano de 2022. Então para aqueles que não sacarem o benefício eles poderão perder até dois salários para o governo.

Portanto se você trabalhou o ano passado e o ano retrasado de carteira assinada, vá até uma agência ver como está seu saldo do PIS e caso você seja funcionário do governo vá até o Banco do Brasil consultar seu Pasep. Pode ser que você tenha lá um salário ou até dois te esperando e não sabe.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.