Início » Banho de mar estará liberado a partir de sábado no RJ, fase cinco também libera trabalhadores ambulantes
Notícias

Banho de mar estará liberado a partir de sábado no RJ, fase cinco também libera trabalhadores ambulantes

Foto: R7

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro anunciou na tarde desta sexta-feira que a cidade entrou na fase 5 da flexibilização, com isso será liberado o banho de mar e até ambulantes serão autorizados nessa nova fase. Está autorizado a esses ambulantes trabalharem das 7 horas da manhã até as 18 horas da noite.

Eles só poderão comercializar alimentos industrializados e ainda não poderão vender bebidas alcoólicas, apenas refrigerantes e sucos. Essa fase é muito importante que seja respeitada pois ainda estamos enfrentando um momento delicado em várias áreas do país por conta do novo coronavírus.

Mesmo que estejam liberados é necessário manter muito cuidado, para que o vírus não se espalhe e a cidade tenha que retroceder em sua flexibilização. Apesar dos banhos estarem autorizados é vedado a permanência das pessoas nas áreas de areias, assim como é proibido o uso de guarda-sol, cadeiras e também caixas térmicas.

Ou seja, quem for até as praias será somente para se banhar. Qualquer outra prática está proibida, a intenção é que não aja aglomerações e que as pessoas sejam conscientes caso resolvam ir tomar um banho de mar.

O prefeito também relatou que está estudando novas alterações para melhorar ainda mais o uso da praia, porém tudo precisa ser bem pensado para que não atrapalhe o avanço que a cidade está tendo até o presente momento. Creio que as pessoas não estão mais aguentando serem proibidas de tantas coisas, e pra quem mora no litoral e estava acostumado com um banho de mar regularmente deve estar sofrendo um pouco com tudo isso.

Por isso, mesmo com essas restrições a praia voltará a ter movimento, e com isso quem for até lá precisa continuar tomando as medidas de proteção recomendadas pela OMS, se não o vírus pode voltar a atacar novamente com força a população.

Fonte: R7