Início » Banho da morte: Bebê de apenas 6 meses morre após receber banho em hospital do RJ
Notícias

Banho da morte: Bebê de apenas 6 meses morre após receber banho em hospital do RJ

bebe morre em hospital
Foto: Fiocruz

Um bebê de apenas 6 meses morreu após receber um banho em um hospital do estado do Rio de Janeiro, possivelmente enfermeira responderá por homicídio.

O trágico acidente aconteceu no hospital Getúlio Vargas Filho, na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. O bebê de apenas seis meses não resistiu e faleceu na manhã desta Sexta-feira (28/08), o bebê veio a óbito uma semana depois que o fato aconteceu.

O nome do bebê é Juliana, que nasceu com microcefalia, e recentemente teve o diagnostico de meningite, por esse motivo estava internada no hospital Getúlio Vargas Filho em Niterói.

Durante a internação a pequena Juliana, ficou bastante ferida depois que recebeu um banho na unidade. O caso foi registrado na 78 DP, e segundo investigações até o momento a água utilizada para da banho na bebê estava acima do normal, com a temperatura chegando aos 50° C.

Foto: Revista Crescer

A enfermeira responsável pelo banho deverá responder por homicídio culposo, quando não se tem a intenção de matar. Os investigadores confirmaram através da pericia que, ficou comprovado que a água provocou todas as queimaduras pelo corpo do bebê.

A mãe da pequena Juliana concedeu uma entrevista para a TV Rio, da Rede Record, e na entrevista ela afirmou que não foi avisa sobre o acidente sofrido no banho pela filha, e só soube realmente do fato ocorrido posteriormente.

A tragédia aconteceu durante a ausência da mãe do hospital, segundo informações da mãe ela foi para sua residência tomar um banho, e nesse momento ela recebeu uma ligação do hospital Getúlio Vargas Filho, informando sobre o acidente .

Após o ocorrido com a pequena Juliana a enfermeira responsável pelo banho na criança prestou depoimento para explicar como tudo teria acontecido. O delegado Luiz Jorge Rodrigues, informou que o bebê teve queimaduras na virilha, pernas, barrigas e outras partes do corpo.