Início » Banco Central divulga imagens da nova nota de 200 reais, fim do mistério
Uncategorized

Banco Central divulga imagens da nova nota de 200 reais, fim do mistério

nota de 200 reais

Enfim acabou o grande mistério, foi anunciada pelo Banco Central a nova nota de 200 reais. Após tantas especulações e brincadeiras feitas nas redes sociais as primeiras imagens da nota oficial foram divulgadas, em um evento online o Banco Central apresentou ao mundo a nota que entra em circulação com o valor de 200 reais, nesta quarta-feira dia 2 de Setembro de 2020.

Muita expectativa foi criada de como seria a nota, qual a sua cor e todos os detalhes. Já que uma medida protetiva existe ao qual nenhuma cédula pode ser revelada antes do seu lançamento oficial, nem um detalhe poderia escapar por conta desse mistério muitos brasileiros usaram a criatividade para brincar nas redes sociais.

O único detalhe que tínhamos sobre a nota era o animal que seria estampado, já que não seria novidade para ninguém já que a escolha havia sido feita desde 2001. Quando o Banco Central fez uma pesquisa entre os brasileiros para escolher os animais em extinção que poderiam sair nas próximas notas desenvolvidas.

Com essa pesquisa o ganhador foi a Tartaruga-Marinha que veio estampada nas notas de 2 reais que foram lançadas no mesmo ano, no ano seguinte saiu a nota de 20 reais que ficou com a estampa do Mico-Leão o segundo colocado nas pesquisas e em terceiro lugar havia ficado o Lobo Guará que estava esperando a oportunidade de ser lançado e veio em grande estilo na nota mais valiosa da economia brasileira.

Superando assim o valor do famoso peixinho que está estampado nas notas de cem reais, porém chega de delongas e vamos ao que interessa observe bem a nova nota de 200 reais na imagem abaixo e veja o que achou desse novo lançamento do Banco Central. A nota que está entrando em circulação hoje dia 2 de Setembro.

Foto: Twitter

Deixe nos comentários abaixo sua opinião sobre a nota e compartilhe com todos amigos e familiares para que eles possam fazer o mesmo.

Fonte: Twitter