Início » Avião se parte em dois em aeroporto na Índia.
Notícias

Avião se parte em dois em aeroporto na Índia.

Foto: R7

Avião da empresa Air India Express que saiu de Dubai,tentou pousar no aeroporto de Calicute pelo menos 15 pessoas morreram.

Nesta sexta-feira (7), um avião da empresa Air Índia Express se partiu em dois após pousar no aeroporto de Cailute, Sul da Índia, a aeronave carregava 190 passageiros, morreram pelo menos 15 pessoas e dezenas de feridos.

O voo partia de Dubai e tentou aterrissar em  Kozhikode, um dos principais huds de áreos da índias, segundo informações chovia no local no momento da aterrizagem.

O porto-voz da companhia área “há vários feridos”.

Segundo informações locais o voo fazia  parte de uma missão de indianos que estavam presos fora do país devido a pandemia de coronavírus.

O piloto do  Boeing 737 está entre os mortos identificados e segundo a empresa um segundo piloto também estaria morto.

Há pelo menos 15 feridos em estado crítico, o aeroporto está temporariamente fechado, os vôos foram desviados para o aeroporto de Kannur, a 100 km.

O avião que saiu de Dubai, ultrapassou a pista e caiu em um barranco após tentar pousar. Os voos comercias foram suspensos na Índia desde o começo da pandemia, segundo as autoridades o voo tinha objetivo de repatriar os indianos que estavam fora do país.

O chefe de Comissão de Planejamento do governo indiano, Amitabh Kant, diz que o aeroporto está localizado em uma área de difícil pouso devido as colinas com altas depressões em ambos os lados.

Narendra Modi, o primeiro-ministro da índia declarou em sua rede social que lamentava muito pelo terrível acidente e que já havia entrado em contato com as autoridades locais.

A empresa Air India Express é a maior empresa aérea da Índia.

A emissora NDTV disse que o acidente aconteceu por causa das chuvas e devido a isso pouca visibilidade. Eles ainda completaram ” Isso é devastador”.

Nas redes sociais surgiram as primeiras imagens do momento do resgate.

 

Fonte: G1