Início » Avanço na Quarentena! São Paulo terá reabertura de bares e restaurantes noturnos
Notícias

Avanço na Quarentena! São Paulo terá reabertura de bares e restaurantes noturnos

Foto: R7

O governo anunciou que as regiões que já estiverem na fase amarela por mais de 14 dias poderão reabrir os bares e restaurante. João Dória anunciou na tarde desta quarta-feira dia 5 de Agosto que a medida já entrará em vigor a partir de amanhã dia 6 de Agosto e os bares e restaurantes poderão funcionar até as 22 horas.

Porém é importante lembrar que apesar dos estabelecimentos poderem ficar abertos até as 22 horas eles só poderão funcionar 6 horas por dia, sendo consecutivas ou não. E as medidas de segurança precisam continuar a serem respeitadas, inclusive as que englobam as medidas sanitárias.

Caso o estabelecimento seja flagrado fora das normas pagará multa e poderá ser fechado. Outro ponto importante é no caso das pessoas que pertencem ao grupo de risco, que precisam continuar em isolamento e evitar frequentar esses lugares.

A medida anterior liberava a abertura desses estabelecimentos até as 17 horas, porém muitos comerciantes reclamaram pois muitos desses comércios não compensavam abrir durante o dia, já que seu movimento era totalmente noturno. Com essa nova medida esses lugares podem escolher seus horários de funcionamento até as 22 horas fazendo com que foquem em seu público alvo noturno.

Vamos aguardar as novidades sobre as normas do governo e torcer para que o país possa avançar cada vez mais na luta contra essa grande pandemia e em breve voltar as atividades normalmente. Muitas regiões estão ainda com o número elevado de casos e ainda precisa de medidas mais rigorosas de isolamento, em alguns lugares  isolamento ainda está no regime de quarentena total.

Onde as pessoas só saem o essencial e o comercio local impossibilitado de funcionar, então temos que dar graças a Deus pelo o avanço que nosso estado está tendo em poder funcionar com um horário mais flexível.

Compartilhe essa grande notícia com todos os seus amigos e familiares!

Fonte: R7