Início » Auxílio Emergencial poderá ser prorrogado até Dezembro com outros valores
Notícias

Auxílio Emergencial poderá ser prorrogado até Dezembro com outros valores

RJ - AUXÍLIO-EMERGENCIAL-HACKERS-ROUBAM-ATRAVÉS-APP-CAIXA-TEM - GERAL - Vista de um celular com o aplicativo Caixa Tem, no Rio de Janeiro (RJ), nesta quinta-feira (23). Hackers roubam auxílio emergencial através do aplicativo. A Ação criminosa está sendo investigada pela Caixa Econômica Federal e pela Polícia Federal na tentativa de coibir os desvios, algumas contas foram bloqueadas indevidamente, mas o banco garante que essas pessoas não serão prejudicadas. 23/07/2020 - Foto: SAULO ANGELO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O benefício que já teve cinco parcelas indo de Abril até Agosto poderá sem prorrogado pelo governo. Ainda não foi nada definido e nem decretado, mas o governo está estudando a possibilidade de prorrogar o auxílio até o mês de Dezembro.

Porém, para que isso seja viabilizado provavelmente o valor terá que ser reduzido, para que o governo tenha como cumprir o prometido a todas pessoas que estão sendo beneficiadas pelo auxílio. Como essa pandemia ainda não tem data para acabar e com as pessoas cada vez mais sem saídas financeiras, o governo está discutindo reduzir as parcelas para 200 reais.

Podendo assim continuar pagando o auxílio para as famílias brasileiras que estão desamparadas nesse momento tão difícil, por conta da crise estabelecida pela pandemia do novo coronavírus. Mesmo com um valor reduzido o governo acredita que esse benefício poderá ajudar as famílias que estão em grandes dificuldades financeiras neste momento.

O grande projeto do governo é lançar o Renda Brasil que já seria nesse valor de 200 reais, porém ainda não há nada definido e pensando nas famílias ele provavelmente irá prorrogar o programa que já existe. Enquanto houver esse impasse da criação do novo programa o governo estuda prorrogar o Auxílio Emergencial.

Vamos aguardar as novas informações sobre esse projeto e também sobre o programa do Renda Brasil, qualquer nova informações sobre esses programas de auxílio do governo que sair estaremos trazendo até vocês através de nosso portal de notícias. Por isso fique sempre ligado para não perder nenhuma novidade.

Compartilhe com todos os seus amigos e familiares essa grande notícia que poderá ajudar muitas famílias brasileiras, creio que com o fim das parcelas já anunciadas pelo governo a preocupação aumenta em muitas casas. Pois, o desemprego ainda é muito grande e muitos trabalhadores informais ainda estão impossibilitados de trabalhar.

Fonte: R7