Início » Auxílio Emergencial: Oposição diz que irá lutar pelos 600 reais
Notícias

Auxílio Emergencial: Oposição diz que irá lutar pelos 600 reais

Foto: Diário de Pernambuco

Após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira dia 1 de Setembro anunciando a prorrogação do Auxílio até dezembro porém com um novo valor. Muitas discussões tem surgido nas redes sociais, pessoas começaram a reclamar do valor que abaixou de 600 para 300 reais.

Infelizmente com esse novo valor muitas famílias não conseguirão garantir o seus sustentos e pagar as contas da casa, em muitos lares o desemprego acabou atingido todos os membros da família e essa ajuda de 600 reais era o que estava ajudando de certa forma a essas famílias terem algum sustento. Porém agora com essa alteração no valor de 50% ficará muito difícil para esses pais de família, o governo tentou de todas as maneiras manter o programa que inicialmente iria cair ainda mais seu valor.

Graças a insistência de Bolsonaro com a equipe do Ministério da Economia conseguiram chegar a um consenso e manter pelo menos o valor nos 300 reais que era o que o presidente tinha colocado como base quando foi se discutir uma redução em seu valor. Porém em meio a tanta insatisfação do povo a oposição entrará algo para se promover em cima de tudo que tem acontecido.

Segundo relatos líderes parlamentares irão se posicionar no Congresso para que essa Medida Provisória não seja aprovada dessa maneira e que possa ser alterado o valor mantendo os 600 reais por parcela. A popularidade de Jair Bolsonaro que cresceu significativamente nos últimos meses poderá ser manchada por conta desse impasse do governo com a dificuldade para manter o valor de 600 reais do Auxílio.

Como já foi explicado por Paulo Guedes e também pelo próprio Bolsonaro seria impossível manter um valor tão elevado por mais tempo do que já foi feito, pelo grande número de beneficiários o governo chegou no seu limite e seria um grande tiro no pé para a economia nacional tentar manter algo assim.

Fonte: Notícias Concursos