Início » Auxílio Emergencial: Lula diz que Bolsonaro deveria pagar um salário mínimo para o povo, “dinheiro tem, eu deixei!”
Notícias

Auxílio Emergencial: Lula diz que Bolsonaro deveria pagar um salário mínimo para o povo, “dinheiro tem, eu deixei!”

Lula
Foto: Montagem/Reprodução

Em meio a tantas especulações e jogos políticos essa pandemia tem revelado o pior de muitas pessoas que estão engajadas na política, usando a tragédia e a dor das pessoas para conseguir manipular informações e tentar de alguma forma difamar os concorrentes políticos. Um exemplo disso é a guerra de muitos estados contra o governo federal, indo totalmente ao contrário do que tem se planejado apenas para tentar de alguma forma criar um caos.

Nesse post vamos ver uma declaração polêmica do ex-presidente Lula, que fala sobre o Auxílio Emergencial. Em sua declaração ele sugere que Bolsonaro teria condições de pagar um salário mínimo de benefício para as pessoas que estão no programa.

Vimos nestes últimos dias o desdobramento do governo para conseguir chegar em um valor razoável de 300 reais e manter o programa até dezembro deste ano de 2020. Enquanto o Ministério da Economia queria abaixar mais ainda o valor para não comprometer o orçamento dos cofres públicos, porém Jair Bolsonaro não se contentou em pagar um valor menor que 50% do atual valor e lutou para que conseguissem chegar a um consenso e manter os 300 reais.

Porém depois do anúncio do valor que seria pago muitas pessoas começaram a reclamar nas redes sociais e até a fazerem campanhas para que esse valor voltasse aos 600 reais. Mas essa declaração de Lula ultrapassou todos os limites dando a entender que o governo estaria deixando de pagar o que deveria e teria condições de pagar até um salário mínimo para os beneficiários.

Caso não tenha visto ainda a declaração aperte o play logo abaixo e tire suas próprias conclusões desta polêmica declaração de Lula. Deixe sua opinião nos comentários baixo caso concorde ou não com a declaração do ex-presidente petista.

Compartilhe com todos os seus amigos e familiares para que eles também possam comentar sobre essa declaração de Lula.

Fonte: Youtube