Início » Auxílio Emergencial e FGTS: Neste Sábado as Agências da Caixa funcionarão das 8h às 12h para pagamento em dinheiro
Notícias

Auxílio Emergencial e FGTS: Neste Sábado as Agências da Caixa funcionarão das 8h às 12h para pagamento em dinheiro

auxilio e fgts
Foto: InfoMoney

Foi anunciado pelas autoridades da Instituição que mais de 770 agências espalhadas em todo território nacional estarão funcionando neste próximo sábado dia 8 de Agosto das 8 horas da manhã até o meio dia para saques em dinheiro das contas do Auxílio Emergencial. Todos os beneficiários do último lote que nasceram de Janeiro à Abril terão direito a esse saque.

Caso ainda não tenha utilizado seu saldo através do aplicativo Caixa Tem e ter nascido entre esses meses, você poderá ir até uma agência mais próxima de sua residência neste sábado e realizar o saque em dinheiro físico. Você poderá também optar pela transferência online entre contas que estará disponível a partir desta data também.

Aqueles que nasceram em Fevereiro e não utilizaram o saldo do FGTS no aplicativo do Caixa Tem também poderá sacar em dinheiro a partir deste próximo sábado. Apesar das agências estarem abertas a recomendação é que só vá sacar se for realmente necessário.

Caso seja possível utilize o saldo virtualmente pagando contas e boletos pelo próprio aplicativo ou transfira para uma conta que possua cartão de débito, para assim evitar aglomerações e coloque em risco você e as outras pessoas. A modalidade de transferência online também estará disponível a partir de amanhã para todas as pessoas sitadas acima.

Pense em você e sua família, sabemos que muitas vezes precisamos do dinheiro físico para quitar aquela continha em aberta na vendinha da esquina, ou para comprar algo que não aceita cartões. E até mesmo pagar aquele dinheiro emprestado que pegamos com um amigo ou familiar, nesses casos se for possível aguarde até segunda-feira e procure uma lotérica mais próxima ou até mesmo a agência.

É importante selecionar o local que ofereça mais segurança à você e toda a sua família, e o método que além de atender suas necessidades financeiras também não irá expor sua casa ao vírus.

Fonte: R7