Início » Auxílio Emergencial: Caixa Econômica autoriza mais um saque do benefício. Veja se você tem direito.
Notícias

Auxílio Emergencial: Caixa Econômica autoriza mais um saque do benefício. Veja se você tem direito.

fonte: g1-globo

Nesta segunda-feira, dia 27,a Caixa Econômica Federal aceitou dar continuação no pagamento do auxílio emergencial. A partir de hoje, apenas os beneficiários do “Programa Bolsa Família” receberão a quarta parcela de 600 reais. O calendário deste grupo é baseado nos números finais do NIS. As pessoas nas quais  receberam durante o dia são os que têm o NIS final 6.

Os beneficiários do auxilio  registrados através do site, aplicativo ou central pelo cadastro único somente retomarão o cronograma de pagamento na quarta-feira (29), os aniversariantes de março receberão o total de 600 reais. Nesse ciclo, algumas pessoas receberão entre a quarta e a primeira parcela, dependendo do período dos benefícios aprovados.

O cronograma para a retirada desses grupos dessas parcelas começou em 25 de julho e durará até setembro. De acordo com outros métodos de pagamento, a Caixa Econômica Federal emitiu esse valor inicialmente na forma de economia digital. Por meio do aplicativo Caixa Tem, os beneficiários podem efetuar pagamentos e compras através de um cartão de débito virtual e liberá-lo para saques e transferências.

Bloqueios do Auxílio Emergencial

Na semana passada, o Ministério da Cidadania informou que havia enviado 1,3 milhão de fundos de previdência para a Caixa Econômica, ordenando que eles bloqueiem o pagamento de fundos de assistência de emergêncial por suspeita de fraude.

É estabelecido um cronograma para os trabalhadores irem às instituições bancárias estaduais para provar sua identidade, e o cronograma atende a todos os requisitos estabelecidos para os benefícios.

Os beneficiários do auxílio emergencial cujas contas são bloqueadas preventivamente devido a registros inconsistentes podem desbloqueá-los através do próprio aplicativo Caixa Tem. Para isso, de acordo com as informações divulgadas hoje pelo banco, basta enviar o documento de acordo com as diretrizes do aplicativo.

O processo de desbloqueio ocorre até 24 horas.

Com base no calendário escalonado de aniversários, a Caixa Tem notificará usuários cujas contas foram bloqueadas devido a suspeita de fraude e eles deverão procurar um agente para desbloqueá-las.

fonte: I7News